segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Recuperado de lesão na coxa, Arnaldo tem chance de voltar contra o Nacional-URU


Lateral está entregue para a preparação física e pode reaparecer no jogo decisivo da próxima quinta-feira. Com o fisioterapeuta, volante Airton aparece em campo pela primeira vez




Arnaldo treina normalmente no Nilton Santos (Foto: Felippe Costa)


O treino do Botafogo na tarde desta segunda-feira foi marcado por boas notícias. Arnaldo foi liberado pelo departamento médico, aprimorou a parte física e tem boas chances de voltar na partida decisiva, contra o Nacional-URU, na quinta-feira, pela Taça Libertadores.


Na verdade, ele disputa posição com Luis Ricardo, que também retornou de lesão e vem mostrando evolução a cada jogo. Além deles, o técnico Jair Ventura também tem a possibilidade de improvisar mais uma vez os zagueiros Emerson Santos ou Marcelo na lateral. A posição é a única dúvida para o confronto.


Outra novidade foi Airton, que apareceu pela primeira vez em campo para fazer trabalho com os fisioterapeutas. O volante se recupera de cirurgia delicada na fíbula da perna direita, mas ainda não tem previsão de retorno aos jogos.



Airton aparece no campo com o fisioterapeuta do Botafogo (Foto: Felippe Costa)


Jefferson treina normalmente

Quem também está recuperado de lesão é Jefferson. O goleiro, que tinha um edema na coxa, treinou normalmente na tarde desta segunda e se mostrou pronto para voltar. Ele não atua faz três rodadas do Campeonato Brasileiro.


Os jogadores que enfrentaram o Cruzeiro fizeram trabalhos regenerativos na academia. O restante subiu ao campo anexo do Estádio Nilton Santos e treinou com o técnico Jair Ventura. Boa parte da atividade foi marcada pelas finalizações, com cruzamentos das pontas.



Jair também fez um trabalho tatico com o sistema ofensivo. O técnico treinou jogadas com Victor Luis, Luis Ricardo, João Paulo, Matheus Fernandes, Pimpão e Roger.


O elenco volta a treinar na tarde desta terça-feira, visando o duelo contra o Nacional-URU, na quinta. Com um empate no NIlton Santos, o Botafogo garante sua classificação para as quartas de final da Taça Libertadores da América. 


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro