Páginas

domingo, 29 de outubro de 2017

Jair valoriza empate com Atlético-MG fora de casa: "Tem que ser comemorado"


Treinador do Botafogo elogia primeiro tempo da equipe e enaltece desempenho de jogadores que entraram na partida, como Guilherme e Vinicius Tanque



A estratégia de Jair Ventura para enfrentar o Atlético-MG na Arena Independência foi apostar na marcação. O Botafogo teve suas oportunidades, mas foi mais eficiente em segurar o Galo. Fora de casa, o Alvinegro teve cautela e valorizou a posse de bola. Uma vitória seria importante para o Botafogo buscar o G-4 do Brasileirão, mas o treinador comemorou o empate por 0 a 0.


- É sempre muito difícil jogar aqui no Horto, eu gostei muito do nosso primeiro tempo, da nossa estratégia. Tivemos mais espaço e sete cruzamentos. Depois ,no segundo tempo, o jogo ficou equilibrado, tivemos a bola do jogo, mas o Atlético também teve, ficou aberto. Nossa chance foi mais clara, mas o empate foi justo pelo que as duas equipes apresentaram. Para um clube gigante como o Botafogo o empate não é um bom resultado, mas se você segura o Atlético e soma um ponto na briga pela vaga da Libertadores, tem que ser comemorado.



Jair Ventura considerou justo empate por 0 a 0 entre Atlético-MG e Botafogo (Foto: Mauricio Paulucci / GloboEsporte.com)


A pressão do Atlético-MG foi grande no segundo tempo. O Galo se lançou ao ataque e foi atrás do gol a todo custo. As investidas aumentaram quando Rafael Moura entrou e o time mineiro ficou com dois centroavantes em campo. Para Jair, a postura do adversário na etapa final foi esperada.


- O Atlético realmente cresceu no segundo tempo, aumentaram o volume de jogo, com o apoio da torcida. Tivemos algumas oportunidades, mas acabamos não fazendo o gol. É natural que o time da casa fique com mais posse de bola. Mas foi justo, um bom jogo, com emoções, nenhuma equipe se abdicou de jogar.


Jair ainda enalteceu o desempenho de Guilherme e Vinicius Tanque, jogadores que entraram durante a partida, mas destacou a falta que alguns atletas fizeram.


- Não gosto de desculpas, mas fizeram falta. Lindoso e Marcos estavam bem. Agora já pensamos no Fluminense. É nossa Copa do Mundo, sete finais para nossa vaga na Libertadores.


O Botafogo volta a campo no próximo sábado às 19h, quando enfrenta o Fluminense no Nilton Santos, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Fonte: GE/Por Mauricio Paulucci, Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!