Páginas

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Operado, Roger grava vídeo ao Fantástico e diz: "Ano que vem eu vou pedir música"


Ainda no hospital, atacante do Botafogo fala pela primeira vez após cirurgia que retirou um tumor do seu rim e agradece apoio por mensagens e orações: "Obrigado pelo carinho do povo brasileiro"






Roger, que descobriu tumor no rim, manda recado no Fantástico

Roger falou pela primeira vez publicamente após a cirurgia. Horas depois de ser operado e retirar um tumor de seu rim direito, o atacante do Botafogo gravou um vídeo para o programa Fantástico, da TV Globo, agradecendo as mensagens e orações que recebeu (veja acima). E o artilheiro alvinegro aproveitou a deixa para mandar um recado ao apresentador Tadeu Schmidt: em 2018 ele vai pedir músiva – direito nos "Gols do Fantástico" de quem marca três vezes em um só jogo.


– Fala, Tadeu. Tudo bem? Estou passando aqui para te dar um abraço, dizer que graças a Deus correu tudo bem na cirurgia, e no ano que vem eu vou pedir música. Já estou com saudades dos cavalinhos, viu? Um abraço, meu amigo. Um beijo, Brasil. Deus abençoe a todos.


– Vou me recuperar, em breve estou de volta para fazer o que mais amo. Obrigado pelo carinho do povo brasileiro, por todas as orações e tudo o que foi feito. Daqui a um mês, de Deus quiser, estarei treinando aí. Vou dar muita alegria ainda. Um abraço – prometeu.


+++ Clique aqui e entenda a cirurgia robótica


Roger, de 32 anos, foi operado na manhã deste domingo no hospital Samaritano da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cirurgia, feita com robô e que durou cerca de uma hora e meia, retirou apenas parte do rim do atacante e foi considerada um sucesso pelo Dr. Raphael Rocha. Agora, jogador e médicos aguardam nos próximos dias o resultado da biópsia do cisto para saber se ele era benigno ou maligno.


– A gente tinha a proposta de retirar o tumor, preservando o rim. Essa proposta foi concluída com sucesso, tiramos o tumor com margem de segurança. Transcorreu muito bem, a cirurgia foi curta, não teve nenhum sangramento nem intercorrência. Ele passa bem agora, a perspectiva é de uma recuperação rápida – detalhou o médico.


O DRAMA DE ROGER E A BATALHA CONTRA O TUMOR


Drama alvinegro: tumor renal tira Roger de campo e comove o Botafogo


Botafogo diz que tumor tem alta chance de cura, e Roger avisa: "Vou vencer a doença"


Cascudo em campo e na vida, Roger tem mais um grande desafio pela frente


Roger recebe oração e homenagens antes de jogo do Botafogo no Nilton Santos


Roger é operado com sucesso, retira o tumor e aguarda resultado da biópsia


Roger deu entrada no hospital às 5h da manhã e entrou para a sala de cirurgia por volta de 8h. Ele passa bem e está em repouso, mas ainda deve ficar internado mais dois dias em monitoramento até receber alta. O jogador planeja dar uma coletiva ao lado dos médicos após deixar o hospital e ter o diagnóstico da biópsia. Caso o tumor seja maligno, ele precisará realizar exames regularmente para ver se não terá outro.

– Tem chance grande de ser benigno, mas não pôde ser definido agora em um exame preliminar. A gente vai precisar esperar um pouquinho para o exame definitivo sair para ter uma afirmação mais precisa – confessou Rocha, mas pedindo cautela apesar do prognóstico inicial.


Christiano Cinelli, médico do Botafogo, esteve no hospital para representar o clube e acompanhou parte da cirurgia. A esposa do atacante, Elizabeth, ficou o tempo todo no local e ficou aliviada após o parecer dos médicos. Os pais do jogador vieram de Campinas (SP) pela manhã e ficarão um tempo no Rio de Janeiro para apoiar e ajudar na recuperação do filho.



Veja os 17 gols do artilheiro Roger, atacante do Botafogo, em 2017


Roger é o principal goleador do Botafogo no ano. Em 49 jogos, marcou 17 gols (veja no vídeo acima). O centroavante ganhou projeção por se destacar nos clássicos estaduais. Foram oito gols contra os três principais rivais do alvinegro no Rio de Janeiro. Ele tem contrato com o Alvinegro só até 31 de dezembro, mas já negocia uma renovação.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!