Páginas

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Argentino do San Lorenzo entra em pauta no Botafogo como "plano B" a Montillo


Autor de gol que eliminou Flamengo da Libertadores, meia argentino Belluschi vira alternativa caso volta do camisa 7 não se concretize em 2018. Vice-artilheiro da Série C é estudado para o ataque




Assim como o chileno Leo Valencia, Belluschi já foi algoz do Flamengo (Foto: AFP)


Embora ainda não saiba se vai jogar a próxima Libertadores, o planejamento da diretoria do Botafogo para 2018 já começou. E ele está sendo montado considerando a classificação para a maior competição da América do Sul. Para isso, alguns reforços de peso são estudados, apesar da limitação financeira do clube. Um deles é a volta de Montillo, mas como o nome do argentino encontra certa resistência interna e ainda dependeria de aprovação médica, já se tem um "plano B" em pauta.


Trata-se de Belluschi, também argentino do San Lorenzo, que fez o gol nos acréscimos que eliminou o Flamengo da fase de grupos da Libertadores. O interesse no meia, de 34 anos, foi revelado pelo "Lance!" e confirmado pelo GloboEsporte.com. O jogador, convocado este mês para amistoso da seleção argentina, tem seis gols em 2017.


Belluschi tem experiência em clubes de expressão da Europa (Porto-POR, Genoa-ITA e Olympiakos-GRE), do México (Cruz Azul) e atuou também pelo River Plate e Newell's Old Boys em seu país. Há, porém, um corrente contrária a contratação de estrangeiros por conta de vários que não deram certo, como Salgueiro, Lizio, Canalles... Outros, porém, defendem que os poucos acertos valem a pena, como Carli e Gatito Fernández.


Destaque da Série C é indicado


Michel Douglas foi o vice-artilheiro da Série C com oito gols (Foto: Alisson Frazão/Ascom CSA)


Além de buscar nomes mais conhecidos, o Botafogo analisa jogadores indicados. É o caso, por exemplo, do atacante Michael Douglas, campeão da Série C com o CSA. O centroavante foi oferecido ao gerente Antônio Lopes, o nome agradou em um primeiro momento e foi levado para avaliação da comissão técnica.


Michael tem 25 anos e foi o vice-artilheiro da Série C, com 8 gols. Ele destacou-se na fase decisiva, marcando gols em quase todos os jogos da fase mata-mata.


– Ele tem propostas de clubes do Brasil e do exterior, mas a prioridade é do Botafogo – disse o empresário Ciro Martins.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!