Páginas

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Jair se cala sobre Bruno Silva e desabafa pós-derrota: "Uma hora a conta ia chegar"


Técnico do Botafogo quer ver imagem antes de comentar gesto do volante e volta a reclamar de falta de opções depois de perder do lanterna Atlético-GO em casa: "Falei lá atrás, quem iria pagar a conta?"



Vaiado ainda no primeiro tempo e, principalmente, ao ser substituído, Bruno Silva fez um gesto em que deu a entender que está de saída do Botafogo. Jair Ventura - que optou por colocar Pimpão no lugar do volante - contou que não viu o lance. Segundo ele, somente após ver o que aconteceu poderá tomar uma decisão sobre o que fazer.


- Eu não vi, depois vou ver para tomar a decisão e ser justo. Depois que rever o lance dou minha opinião do que aconteceu com o Bruno. Não cheguei a ver.



Jair Ventura disse que ainda não viu lance de Bruno Silva (Foto: Thiago Lima / GloboEsporte.com)


Depois da terceira derrota seguida como mandante no Campeonato Brasileiro e ter perdido para o lanterna, Jair Ventura demonstrou insatisfação. Segundo ele, quando há uma partida em que o time não mostra um bom futebol ele gosta de conversar bastante com os jogadores, até para ser o mais correto possível.


- Situação minha, sempre que tem jogo como foi hoje, evito falar pouco. Depois temos treino em sala, a gente senta, revê o jogo e conversa bastante. De cabeça quente acaba tomando medidas erradas.


Veja outros tópicos da coletiva:


Explicação sobre nova derrota
Tudo que explanar aqui vai ser como se fosse desculpa. Me botando no lado do torcedor, assim como nós, estão chateados, não vou falar de números, volume, finalização. Vou fazer o contrário, vou dizer que vamos buscar nesses três jogos que restam. Tem tudo para buscar essa vaga mesmo jogando fora. Tirar essa impressão ruim que ficou.


Escalação de Guilherme

Pimpão vinha em uma situação, muito cobrado, ficou bem chateado com vaias, preservei o atleta dando oportunidade ao Guilherme. Ele teve a oportunidade de jogar 90 minutos. Eu precisava vencer o jogo, atacante de velocidade só tenho o Pimpão. Quando coloco dois laterais estou vencendo, eu precisava de homem de frente, como não temos o Guilherme ficou até final. Ele passou a ser o Pimpão, só muda quem inicia. Ainda somos vice-líderes do returno. Não podemos fazer tempestade em copo d'água.


Relação do grupo com Bruno Silva

Temos dois vestiários, quando termina o jogo vou primeiro pro meu, depois quando fui no dos jogadores estavam todos tristes. Essa situação de fecharem com o Bruno, eles são corporativistas, eles vão estar juntos sempre.


Especulação mexe com cabeça?


Paixão, né? A gente lida com isso, torcedores não tem o passado, tem o presente, não fizemos um bom jogo e eles vaiaram. Simples assim.


Falta de rendimento dos meias


Quando a gente não cria muito a responsabilidade fica muito em cima do camisa 10, o cara pensante, do último passe. O Marcos Vinícius vem oscilando, a gente busca o equilíbrio. Mas não podemos botar a derrota na conta do camisa 10. Tivemos chances, goleiro fez defesa com pé, Vinícius teve chance... Fizemos 70 jogos aqui e nunca vou jogar a derrota na conta do grupo. Seguir forte. Não foi só a gente que perdeu, tanto que continuamos no mesmo luar da tabela.


Enfrentar times que saem para jogar

Nós vamos ter mais espaços para jogar. Jogo diferente, proposta diferente, uma grande equipe como São Paulo. Aquele que for mais efetivo, cirúrgico, vai conseguir vencer. Mas não podemos tirar mérito das equipes que vêm jogar por uma bola. Faz parte. Nós que não conseguimos penetrar. Agora jogando fora vamos atrás da classificação.


Leo Valencia


Vem evoluindo, entrando bem realmente, vem crescendo. Passou por uma lesão no pé, acabou perdendo um pouco de espaço. Vem ajudando, apesar dos resultados não tem sido muito bom. Quando vencemos ele não entrou, contra o Sport, mas analisando individualmente foi bem. Espero que continue nessa evolução.


Interesse do Palmeiras


Não tem nada, não conversei com Palmeiras, estou focado aqui. Quero marcar história classificando o clube pela primeira vez para duas Libertadores seguidas.


Lado psicológico com especulações

Não muda nada, ano passado foi assim, todo fim de ano existe isso. Se falar vai parecer como desculpa. Não tem nada disso, é coincidência. Prefiro me calar e deixar vocês analisarem.


Falta de opções

Quando a gente perdeu o Montillo, Canalles, Sassá, Joel... Falei lá atrás, quem iria pagar a conta? A resposta está lá atrás. Quando os resultados acontecem fica tudo bem, mas quando eles não vêm... Uma hora a conta chega


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!