Páginas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

E agora, Jair? Com desfalques certos, técnico terá que recriar alternativas


Sem os titulares Bruno Silva, João Paulo e Pimpão, além de Gilson, treinador terá semana para buscar substitutos e pode ter que recorrer à base para a partida decisiva contra Cruzeiro








Mais um desafio. Assim como em boa parte da temporada, o Botafogo terá que se reinventar para seu último (e importante) jogo da temporada. Além de não depender mais de si para chegar pelo segundo ano seguido na Libertadores, o Alvinegro ganhou mais quatro desfalques certos para enfrentar o Cruzeiro.


Bruno Silva, João Paulo, Gilson e Pimpão receberam o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras na derrota por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, em São Paulo, e não jogam mais esse ano. Jair Ventura terá a semana interia para buscar os substitutos. Mas quais são as opções? A base pode ser a solução.


Vamos por posições.
MEIO DE CAMPO
O meio-campo talvez seja o setor mais problemático. Jair não terá Bruno Silva e João Paulo, pilares do time do Botafogo. Matheus Fernandes, que chegou a ser titular durante boa parte do ano e sabe bem como funciona o esquema de jogo, é o mais cotado para voltar. Além dele, Dudu Cearense, que pouco jogou no segundo semestre, deve ter nova oportunidade. Gilson, que seria outra opção, está também estão suspenso.



Matheus Fernandes deve ganhar mais uma chance no time titular (Foto: Vitor Silva/SSPress/
Botafogo)



ATAQUE


Para o lugar de Pimpão, a esperança é o retorno de Brenner, que não faz a mesma função, mas é uma peça no elenco para as finalizações. O centroavante ficou fora da partida contra o Palmeiras por conta de dores no ombro.


Além dele, existe a remota expectativa da volta de Roger. Depois da cirurgia para a retirada de um tumor no rim, o atacante vem aprimorando a forma física e já manifestou o desejo de atuar na última rodada. Mas aí entram duas questões: o artilheiro não joga há mais de dois meses e está acertado com o Inter.



Ezequiel Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


- Difícil, muito tempo fora, perdeu 4 quilos de massa magra. São 13 jogos sem o meu artilheiro, isso faz falta para qualquer equipe do mundo. Acho difícil ele jogar - lamentou Jair.


A solução pode estar na base. Destaque do time sub-20 campeão da Taça OPG, Ezequiel estreou pelo profissional contra o Palmeiras. Foram cerca de 10 minutos em campo, muito pouco para mostrar algo.


- É uma joia nossa, velocista, tem o um contra um muito bom. É um menino, temos que ter cuidado. Mas tenho uma necessidade. Não posso esperar e ficar sem opção no banco. Hoje eu já perdi o Pimpão. E só tenho o Guilherme de atacante de velocidade. Então é que que temos e vamos usá-lo - disse Jair.


Com a derrota, o Botafogo vai para a última rodada do Brasileiro fora do G-7, um ponto atrás de Vasco e Flamengo. Para depender de apenas uma vitória diante do Cruzeiro, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, os alvinegros precisam torcer para que o Grêmio conquiste a Libertadores da América na quarta, contra o Lanús. Assim, abriria mais uma vaga, e a classificação dependeria apenas de uma vitória simples contra o Cruzeiro.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Tossiro Neto, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!