Páginas

domingo, 19 de novembro de 2017

Jair vê equilíbrio no Pacaembu e lamenta invasão: "Não nos deixaram trabalhar"


Treinador reconhece que empate contra o São Paulo não foi o ideal e critica protesto de organizadas que impediu o treino do Botafogo no sábado, antes da viagem para capital paulista






Melhores momentos: São Paulo 0 x 0 Botafogo pela 36ª rodada do Brasileirão


A semana foi conturbada para o Botafogo, com derrota em casa para o lanterna e protestos no dias seguintes. No sábado, antes do embarque para a capital paulista, membros de torcidas organizadas invadiram o Estádio Nilton Santos e impediram o treino da equipe. Após o empate por 0 a 0 com o São Paulo, Jair lamentou o ocorrido e criticou os torcedores.


- Fomos prejudicados. Essas pessoas invadiram o treino não nos deixaram trabalhar. Antes de qualquer resultado, isso não é benéfico para a vida do treinador ou jogador. A gente tem um calendário muito cheio, com poucos dias de trabalho, e a gente não conseguiu trabalhar no último dia que tinha. Vocês viram aqui uma formação diferente, que foi mais na base de vídeo. A pessoa que achou que ia ajudar acabou prejudicando.


Apesar do terceiro jogo sem vitória, Jair Ventura mantém confiança na classificação. Com 52 pontos, o Botafogo caiu para 7º, mas pode deixar o G-7 em caso de vitória do Vasco sobre o Atlético-PR.


- A gente continua andando. Vai passar confiança, mostrar que o Botafogo não abdicou de sua vaga. A gente está na zona de classificação ainda, temos mais dois jogos para conseguirmos nosso objetivo. Só vai ser conquistado na última rodada, como foi no ano passado. Está tudo em aberto. Botafogo segue confiante – disse o treinador, após a partida, no Pacaembu.



Jair Ventura Botafogo (Foto: Miguel Schincariol )



OUTROS TRECHOS

Empate equilibrado

Partida muito equilibrada. As duas equipes buscando o gol. Qualquer um que saísse com a vitória, acho que seria justo pelo número de chances criadas. O Botafogo não abdicou por jogar fora de casa, pelo contrário, começamos até pressionando o São Paulo. Avaliando o resultado, pela circunstância não é bom. Mas olhando por outro prisma, você jogando contra o São Paulo em sua casa, buscando seu objetivo dentro da competição, então não pode desfazer de um ponto.


Roger contra o Palmeiras?


Estava conversando isso agora com o Ednilson (Sena), nosso preparador físico. Vamos lá, a gente está trabalhando para isso. Ele perdeu 4 kg de massa magra, requer um tempo. Quando jogadores voltam das férias para uma pré-temporada, já voltam muito abaixo. E o Roger ficou parado total, isso tem até um risco. Então a gente vai conversar muito com nosso departamento de fisiologia e ver quanto tempo vamos poder usar o Roger.


Últimos 2 jogos

Marca que foi o ano todo, um time valente, que começou antes de todo mundo e que chegou mais longe que todo mundo tirando o Grêmio e Cruzeiro. Fomos à semifinal da Copa do Brasil, às quartas de final da Libertadores e que está na zona de classificação. Apesar das nossas dificuldades, estamos brigando sempre entre os melhores do país.


Vontade dos jogadores

Fizeram boa partida, de muita entrega, organização tática, acho que é uma marca desse Botafogo. Time que não se entrega, briga por todas as bolas, não falta competitividade. Foi um jogo bom, equilibrado. Lógico que quem assiste quer ver gols, não teve, mas tivemos bastantes oportunidades. As duas equipes buscando, acho que o resultado foi justo.


Bruno Silva

O treinador tem o papel mais importante de ser gestor de pessoas. Sempre falo quando me perguntam, sou o treinador mais jovem da Série A, os jogadores não vão me respeitar pelos meus cabelos brancos, mas sim pelo meu conhecimento, conduta, caráter, como lido com eles. Assim que conquisto eles, e com o Bruno não é diferente. A gente conversou com ele, que teve a humildade de pedir desculpas.


É um momento de cabeça quente, eu entendo muito bem porque ele é muito competitivo como eu. E apesar de ser jovem, tenho idade acima da dele e eu fiz muita coisa para melhorar nesse aspecto. Quando você perde e tem a situação que aconteceu com ele, você fica chateado. Isso já passou, importante agora é que estamos fortes e focados.


Fonte: GE/Por Felipe Zito, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!