Páginas

domingo, 19 de novembro de 2017

Transpiração, organização, mas pouca inspiração: por que o Botafogo empatou



Alvinegro faz partida equilibrada no 0 a 0 com o São Paulo no Pacaembu, finaliza mais, apresenta melhoras, mas ainda fica devendo no setor ofensivo




Devido aos resultados recentes e aos protestos da torcida, o Botafogo entrou em campo pressionado, neste domingo. O Alvinegro fez uma partida equilibrada e empatou por 0 a 0 com o São Paulo. Não faltaram transpiração, organização, atitude ou concentração. Inspiração, no entanto, passou longe do Pacaembu.


O resultado coloca em risco um lugar no G-7, uma vez que o Flamengo venceu, e o Vasco, que ainda joga neste domingo, também pode ultrapassar o Botafogo. No momento, o time de Jair Ventura está em 7°, com 52 pontos.



Botafogo lutou em campo, mas o resultado não foi bom (Foto: Marcos Ribolli)


MUDANÇAS
Diante das últimas atuações apáticas, Jair Ventura decidiu mudar. Especialmente no setor ofensivo, setor mais criticado nas últimas partidas. Leo Valencia ganhou uma oportunidade, e Rodrigo Pimpão retornou ao time na vaga de Brenner. Com Guilherme, os três formaram um ataque mais leve, de movimentação. Faltou, no entanto, poder de fogo neste dominngo.


ESTRATÉGIA
O Botafogo teve menos posse de bola 45%, mas chegou mais. O time de Jair finalizou 11 vezes, contra apenas oito do São Paulo. Bem postado, o time marcou bem e Gatito teve pouco trabalho, apesar de defesaça em chute de Shaylon.



Após duas derrotas, Jair fez mudanças no setor ofensivo (Foto: Miguel Schincariol )



PONTARIA


O Botafogo não se limitou a defender no Pacaembu e teve boas chances no ataque. Pecou, no entanto, na pontaria. Foram 11 finalizações. Apenas chutes de Pimpão e Valencia levaram trabalho a Sidão.


PSICOLÓGICO FORTE...
Apesar dos momentos de tensão devido aos protestos dos últimos dias, o Botafogo não demonstrou abalo emocional em campo. O time entrou concentrado, marcando forte e criando chances.


MAS...


Gatito e Igor Rabello discutem aos 5 do 1º tempo


Houve, porém, um caso lance isolado. No primeiro tempo houve um lance de tensão entre dois jogadores. Rabello e Gatito se atrapalharam em lançamento do São Paulo, e o zagueiro, pressionado por Pratto, afastou meio sem jeito para escanteio e reclamou. O goleiro não gostou e deu um empurrãozinho nas costas do companheiro, mas não houve maiores desdobramentos. (veja no vídeo acima)


BRUNO SILVA



Que isso, Bruno Silva? Volante escorrega e protagoniza cena bizarra, aos 26 do 1º tempo


Se o resto do time reagiu bem às cobranças, Bruno Silva ficou devendo. Principal alvo dos torcedores por conta de um gesto no último jogo, o volante aparentou nervosismo e teve atuação abaixo. Marcou forte como sempre, mas pouco apoiou. Bruno ainda teve um escorregão estranho e recebeu amarelo por falta dura em Jucilei. Ele correu risco de ser expulso por conta do tom na reclamação.


AGENDA
O Botafogo está de folga nesta segunda-feira. O time só volta a campo no dia 27 de novembro (na outra segunda), novamente na capital paulista. O adversário será o Palmeiras.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!