Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Botafogo inicia conversas para renovar por mais dois anos com Airton


Clube trata com empresário do jogador um novo vínculo. Atual contrato vai até dezembro deste ano. Primeira oferta não agrada, mas intenção é renovar




Airton tem contrato até dezembro deste ano com o Botafogo
 (Foto: André Durão)
O Botafogo ainda faz os últimos ajustes em seu elenco, prioriza a contratação de um zagueiro, mas também pensa mais à frente. O clube iniciou as tratativas para renovar com Airton. Um dos principais jogadores do elenco, o volante tem contrato até dezembro deste ano.


A primeira conversa, no entanto, não foi animadora. O Botafogo oferece um aumento de 33% ao jogador por mais dois anos de contrato. Porém, Airton espera uma valorização maior, já que renovou após o Carioca do ano passado quando ainda estava em baixa. Hoje, o volante tem um dos salários mais baixos entre os titulares.


Por enquanto, houve apenas uma conversa informal. Há cerca de dez dias, o vice de futebol, Cacá Azeredo, falou ao telefone com Cláudio Guadagno, empresário de Airton. Os dois têm boa relação, mas os números ainda estão distantes.


O que pode facilitar é a vontade de Airton. Torcedor do Botafogo, o jogador tem identificação, quer ficar no clube e é muito grato a Cacá Azeredo, o principal responsável por seu retorno em 2015. O dirigente também gosta muito do atleta, de 26 anos. Uma nova conversa deve acontecer nos próximos dias.


No ano passado, Airton foi indicado por Ricardo Gomes e despertou interesse do São Paulo. Com a saída do treinador, o negócio esfriou. Clubes do Japão, da Turquia e do Brasil fizeram recentemente consultas sobre a situação do atleta.


Marcelo é o próximo

O próximo a ser procurado pelo Botafogo para renovar será Marcelo. Recém-promovido ao elenco profissional, o zagueiro ganhou oportunidade, se destacou nos dois jogos contra o Colo-Colo e hoje é titular do Botafogo. Ele ainda recebe o salário padrão de jogadores que sobem da base e seu contrato vai até 2019.

Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!