quarta-feira, 31 de maio de 2017

Perto da volta: Botafogo marca jogo-treino para dar ritmo ao goleiro Jefferson


Recuperado de duas cirurgias no braço esquerdo, goleiro terá teste nesta sexta contra o Santa Cruz-RJ e fica próximo de retornar. No entanto, chances de substituir Gatito diante do Santos são mínimas






A longa espera parece estar próxima do fim. Após duas cirurgias e mais de um ano afastado de partidas oficiais, Jefferson está mais perto do retorno aos gramados. Recuperado da lesão no braço esquerdo, o goleiro segue em evolução e já trabalha normalmente com o restante do elenco. Para dar ritmo ao jogador, a comissão técnica do Botafogo marcou um jogo-treino contra o Santa Cruz-RJ nesta sexta-feira. A partida será realizada no campo anexo do Estádio Nilton Santos.


A expectativa é saber como Jefferson vai reagir, pois o jogo-treino será seu primeiro teste. Bem nos treinamentos, o goleiro não sente mais dores no dia a dia. Ainda não há uma data definitiva para o retorno, mas a comissão técnica conta com ele a partir de junho.



Jefferson tem poucas chances de substituir Gatito contra o Santos (Foto: Vitor Silva /SSpres / Botafogo)


Havia a expectativa de Jefferson substituir Gatito contra o Santos, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, uma vez que o paraguaio estará com a seleção de seu país. O prazo de uma semana, no entanto, é curto. A tendência é que outros jogos-treino contra equipes menores do Rio de Janeiro sejam realizados antes do retorno oficial.


Caso não haja nenhum contratempo, Jefferson será inscrito nas oitavas de final da Libertadores. Na próxima fase, os clubes poderão fazer três trocas no elenco, e Jefferson é nome certo na lista do Botafogo. As vagas restantes devem ser de Arnaldo e de um centroavante a ser contratado. Um dos alvos, no momento, é Luciano, ex-Corinthians.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro