Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Copa do Brasil #oitavas: tudo o que você precisa saber de Sport x Botafogo


Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela partida de volta do confronto. No Rio, vitória alvinegro por 2 a 1



(Foto: Infoesporte)



O JOGO


Pouco mais de um mês depois de se enfrentarem no dia de abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, Sport e Botafogo volta a se encontrar pelo duelo de volta nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Alvinegro levou a melhor e venceu por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos.


Como ganhou na ida, o Botafogo joga por qualquer empate para ir às quartas de final e manter o sonho do inédito título, mas pode avançar em caso de derrota por um gol de diferença por placar igual ou superior a 3 a 2. Já o Sport, campeão em 2008, precisará de uma vitória simples de 1 a 0 ou por dois gols de diferença para seguir vivo na busca pelo bicampeonato. Se devolver o placar de 2 a 1, levará a disputa para os pênaltis.



(Foto: Infografia )


Sport - técnico: Vanderlei Luxemburgo


Para inverter a vantagem do Botafogo, o Sport confia no "efeito Luxa". Motivado pela chegada do novo treinador, o clube ainda fez promoção de ingressos para lotar a Ilha do Retiro e empurrar a equipe para a vitória. Dentro de campo, o principal reforço é a volta de Diego Souza. Com uma pancada no pé, o meia foi desfalque diante do Grêmio, na última rodada da Série A, mas está liberado para atuar. Como Luxemburgo fechou o último treino antes da partida, não dá para cravar a escalação, mas dificilmente fugirá do que vai abaixo.



Provável escalação do Sport na estreia de Vanderlei Luxemburgo (Foto: GloboEsporte.com)


Quem está fora: Ronaldo Alves, Samuel Xavier e Raul Prata (problemas musculares)


Botafogo - técnico: Jair Ventura


Com as oitavas de final da Libertadores previstas apenas para julho, o Botafogo pode se concentrar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, por isso Jair vai com a força máxima que tem disponível: poupados contra o Bahia, Roger e Carli retornam à equipe. Os únicos desfalques entre os titulares são Bruno Silva, expulso no jogo de ida, e Arnaldo, contratado após o prazo de inscrição. O único lateral-direito de ofício disponível é Fernando, de 18 anos, mas a tendência é que Emerson Santos continua improvisado no setor. A escalação não foi divulgada, mas não deve ter surpresas.



Provável escalação do Botafogo tem volta de Airton no lugar de Bruno Silva (Foto: Info Esporte)


Quem está fora: Jefferson, Luis Ricardo, Montillo e Arnaldo (sem condições de jogo); Gustavo Bochecha, Jonas, Marcinho e Emerson Silva (departamento médico); e Bruno Silva (suspenso).


A PRIMEIRA PARTIDA



Melhores momentos de Botafogo 2 x 1 Sport pelas oitavas de final da Copa do Braii



(Foto: Infografia )


Raphael Claus apita o jogo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (todos de SP).


foente: GE/Por GloboEsporte.com, Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!