sexta-feira, 2 de junho de 2017

Mais um passo: Jefferson participa de jogo-treino e se prepara para voltar


Um ano e 20 dias após lesão, goleiro fica em campo por 75 minutos contra o Santa Cruz-RJ, mas é pouquíssimo exigido. Retorno oficial está programado para este mês





A espera parece estar acabando. Um ano e 20 dias após lesionar o braço contra o Juazeirense e duas cirurgias depois, Jefferrson voltou a campo nesta sexta-feira. Ainda não foi uma partida oficial, foi apenas um jogo-treino contra o Santa Cruz-RJ, da Série B2 do Rio de Janeiro, mas já deu para o goleiro sentir o gostinho de voltar a jogar bola. A expectativa da comissão técnica é contar com o jogador ainda em junho.



Jefferson jogo-treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SS Press/Botafogo)


Dos titulares, apenas Bruno Silva e Arnaldo, desfalques contra o Sport, estiveram em campo. Todos as câmeras, no entanto, estavam apontadas para Jefferson. Ele gritou, orientou muito o time, mas teve pouquíssimo trabalho. Durante os 75 minutos em que esteve em campo, o Santa Cruz deu apenas três chutes: dois facilmente defendidos por Jefferson, e o gol em que o goleiro nada pôde fazer.


- "Bora, Arnaldo", "vamos, Joel", " abre, Marcelo", gritava Jefferson.


A tendência é que o Botafogo agende ao menos mais dois jogos-treino antes do retorno oficial aos gramados. Os próximos amistosos, no entanto, devem ser contra equipes mais fortes, provavelmente da Primeira Divisão carioca. Afinal, Jefferson precisa ser testado.


O Botafogo iniciou o jogo-treino com Jefferson, Arnaldo, Renan Fonseca, Marcelo, Gilson; Bruno Silva, Matheus Fernandes, Fernandes e Wenderson; Guilherme e Joel. Prováveis titulares contra o Flamengo no domingo, Arnaldo e Bruno Silva ficaram cerca de 30 minutos em campo. O destaque foi o jovem meia Wenderson, autor do gol do Botafogo no empate por 1 a 1. No segundo tempo, o Alvinegro jogou praticamente com a equipe sub-20.



Jefferson jogo-treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SS Press/Botafogo)


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro