Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Marcinho celebra boa atuação em volta após 10 meses sem jogar: "Muito feliz"


Jovem de 21 anos, que não atuava desde de 2 abril de 2017, lembrou do período em que ficou afastado devido a uma contusão no ligamento cruzado do joelho direito






Um dos melhores alvinegros na vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, o lateral-direito Marcinho voltou a sentir o gostinho de atuar em uma partida após mais de 10 meses (326 dias). Não atuava desde 2 de abril de 2017, quando o Botafogo bateu o Resende por 3 a 2.


Uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito o tirou de combate por tanto tempo. No jogo da última quinta-feira, em Edson Passos, atacou com qualidade, inclusive iniciando a jogada do gol de Kieza, e deu conta na parte defensiva.


- Muito feliz. Fisicamente ainda deixo um pouco a desejar, mas nada que a sequência de jogos e treinamentos não me credenciem a uma melhor forma. Trabalho todos os dias, nos dias bons e ruins. É muito bom ser reconhecido pelo que a gente fez. Não posso me empolgar muito, porque vão ter elogios e críticas. Momentos bons e ruins.


Marcinho, que completa 22 anos em maio e soma 14 jogos como profissional, viu-se num filme dos últimos acontecimentos ao ver Kieza completar para a rede o lance inciado por ele. As dificuldades que passou vieram imediatamente à cabeça no momento do gol.


- No momento que saiu a jogada, não tive nem força para comemorar com eles. Fiquei pensando somente em tudo que tinha passado, momentos difíceis, a dor da fisioterapia. Queria tirar um momento para agradecer a todos os fisioterapeutas. Ao Flavinho, Fabinho, Gui, Capella, Lucas Olmedo. E a todo o staff. Agradecer a todos que estavam me aturando, porque não é fácil.


Confira outros tópicos da coletiva:


Sem empolgação

Trabalho todos os dias, nos dias bons e ruins. É muito bom ser reconhecido pelo que a gente fez. Não posso me empolgar muito, porque vão ter elogios e críticas. Momentos bons e ruins.


Véspera da partida

Estava muito nervoso, muito, muito nervoso. No dia anterior inteiro fiquei pensando: "Caraca, é muito tempo sem jogar". Foi bem estranho. Sensação diferente. Parecia que eu estava vivendo uma coisa muito nova.


Não sabia como meu corpo ia ser comportar, mas quando a bola rolou, pensei: "Caraca, foi tudo bem". Me soltei e foi muito bom.


Primeiras conversas com Valentim

Valentim, na apresentação e na conversa com a gente, disse que sempre quando se tem alguma mudança é porque tem algo que não está dando certo. Todos nós temos que nos olhar para dentro de nós mesmos. Não importava quem iria entrar, todos fariam bem seu papel. Para estar no Botafogo, você precisa ter uma bagagem e estar credenciado.


Sabe onde pode ir

A gente tem consciência do quanto estamos evoluindo nesse início de trabalho do Valentim. Todos sabem onde podem chegar e o que dar.


Reação de Valencia após o primeiro gol pelo Botafogo

O Léo é um cara que se cobra muito. Ele tem aquela raça e vontade de vencer do sul-americana. Ele vinha se cobrando muito. Acho que foi muito bom para ele ter feito esse gol, o gol da vitória.


Desejo de bater faltas, algo que fazia na base

Quanto à falta, queria que ele (Valencia) deixasse uma faltinha para mim pelo menos (risos).


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!