Páginas

domingo, 11 de março de 2018

Valentim vê lado positivo do empate e projeta clássico contra o Vasco: "Decisão"


Treinador reconhece que a equipe ainda precisa evoluir, mas elogia atuação no empate contra o Volta Redonda, cita apoio da torcida e elogia próximo adversário: "Não será fácil"




Melhores momentos: Volta Redonda 1 x 1 Botafogo pela 5ª rodada da Taça Rio


O empate por 1 a 1 com o Volta Redonda não era o resultado esperado, mas Alberto Valentim procurou buscar coisas positivas. O treinador elogiou a atuação do Botafogo, lamentou as chances perdidas e ficou contentes com as inúmeras chances criadas pelo Alvinegro, que dominou o segundo tempo no Raulino de Oliveira.


- Hoje tivemos 22 chances de gols, 70% de posse de bola e empatamos o jogo. Paciência. Precisamos melhorar, não é da boca para fora. Mas a coisa boa é que estamos criando muitas chances de gols – analisou Valentim.


Com o empate, o Botafogo se manteve fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio, com os mesmos dez pontos, mas saldo de gol pior (3 a 2). A vaga será decidida na última rodada, no clássico contra o Vasco, no Nilton Santos.


- Falei no vestiário. Estamos todos juntos, fortes, para buscar essa vitória no clássico contra o Vasco, que não será fácil. O Vasco tem um time de qualidade, muito bem montado pelo Zé Ricardo... Conversamos antes do jogo, falei que era uma decisão. Tem sido sempre uma decisão. A Taça Rio tem poucos jogos. Contra o Vasco, não será diferente. Precisamos encarar como uma decisão.



Alberto Valentim aprovou a atuação do Botafogo no emptate contra o Volta Redonda (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Outros trechos da entrevista


Moisés

Moisés tem se destacado, tem ganhado ritmo de jogo e é uma peça importante para nós


Marcos Vinícius


O Marcos Vinícius é um jogador importante. Está recuperando a forma física. Ele tem que estar pronto. Isso é importante. Ele está de parabéns, porque está melhorando a forma física dele. Ele melhorando a forma física, vai aparecer essa parte técnica


Mudança no intervalo

A bola na trave foi de muito longe. O gol deles, não. Tínhamos que arrumar a parte defensiva. Não fizemos pressão no jogador. A ideia era dar qualidade com a camisa 10 e procurar jogar ao máximo no campo adversário.


Volta do Jefferson?


Provavelmente o Jefferson estará à disposição. Ganhamos mais um reforço se realmente se concretizar essa volta do Jefferson


De olho no outro jogo

Não podemos pensar no Flamengo contra a Portuguesa. Temos que pensar exclusivamente no jogo contra o Vasco.

Fonte: GE/Por Felippe Costa, Volta Redonda, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!