Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2018

João Pedro se apresenta e projeta nova parceria com Renatinho: "Dupla deu certo"



Apresentado pelo Botafogo um dia após estrear, meia comemora reencontro com ex-companheiro de Paraná e explica saída do Atlético-PR: "Para não perder esse bom momento que estava vivendo"








As coisas têm acontecido rápido na carreira do jovem João Pedro, de 21 anos. De 2017 para cá, teve destaque na Série B pelo Paraná, foi apontado como melhor jogador do Campeonato Paranaense pelo Atlético-PR, e chegou ao Botafogo estreando antes mesmo de ser apresentado oficialmente. O meia, que entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão e não conseguiu mostrar muito ainda para a torcida, falou pela primeira vez e apresentou suas características:


– Posso jogar tanto por dentro quanto por fora. Vinha jogando mais pelas beiradas ano passado. A bola parada talvez seja meu ponto forte. Espero ter um bom desempenho como ano passado e esse ano – afirmou o jovem, emprestado pelo Atlético-PR até dezembro.



Renatinho e João Pedro (os dois à esquerda) comemoram gol do Paraná em 2017 (Foto: Reprodução)


Em General Severiano, João Pedro reencontrou o também meia Renatinho, com quem jogou junto pela Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Dupla que segundo ele deu certo e que espera repetir o sucesso no Alvinegro. Para isso, explica como os dois funcionaram juntos:


– Eu jogava mais na beirada, e o Renato mais por dentro. Ele me ajudou muito no começo no Paraná e aqui está me ajudando também. É uma dupla que deu certo e tem tudo para dar de novo. Feliz de estar ao lado dele e fazer esse trabalho juntos.



Confira outros tópicos:

POR QUE SAIR DO ATLÉTICO-PR?Fiz uma boa temporada ano passado e estava com desejo de sair no começo do ano. Achava que no Atlético-PR não teria essa sequência, até pelo bom momento que vivo. Foi uma decisão minha, quero agradecer ao Atlético-PR pela liberação e estou muito feliz aqui.


FERNANDO DINIZ TENTOU TE SEGURAR?
Isso deixo para eles lá (risos), só quero fazer meu trabalho da melhor maneira possível.






Thiago Lima
✔@tdellima


Novidade do Botafogo, o recém-contratado João Pedro passou pelo tradicional "batismo" no almoço da concentração. E teve jogador filmando e postando na web. Olha aí! #trmineirao



POR QUE NÃO TEVE CHANCE APÓS ESTADUAL?
É até difícil falar, mais fácil O Diniz responder. Estava fazendo bons jogos, esperando oportunidade. Chegou um momento que achei que não teria mais e falei que precisava sair para não perder esse bom momento que estava vivendo. No final a gente até trocou uma ideia, e ele foi super de liberar para sair. Antes não sei por que. No final a gente até trocou uma ideia, e ele foi super de liberar. Antes não sei por que. Pode ser pelo estilo do Diniz diferente de jogar. O que posso falar é que hoje é a oportunidade da minha vida. Venho para o Botafogo para fazer história, dar meu melhor


POR QUE ESCOLHEU O BOTAFOGO?
Pela grandeza, história do clube, por tudo que é o Botafogo. Quando surgiu, não pensei duas vezes. Por tudo que é o Botafogo. O Alberto (Valentim) me explicou como era o grupo e aceitei na hora. Fui muito bem recebido desde o primeiro dia. Vir para cá mostra que estou no caminho certo na minha carreira, estou honrado de estar aqui. Espero mostrar meu trabalho da melhor maneira possível.


INDICAÇÃO DE VALENTIM
Fico feliz, mas não quer dizer nada, tenho que mostrar dentro de campo. O nosso grupo é capacitado, vou procurar buscar meu espaço e fazer um bom ano.



João Pedro estreou no segundo tempo contra o Cruzeiro no Mineirão (Foto: Rafael Araújo / GloboEsporte.com)


ESTREIA RELÂMPAGO
Desde quando comecei a treinar meu foco já era esse jogo. Tentei assimilar o mais rápido possível, estava pronto. Sei que tenho que pegar ainda o estilo de jogo dele, mas não vai ser problema. Ele me passou tranquilidade imensa.


PRIMEIRO JOGO
Nosso time jogou bem. Bola parada é um detalhe que a gente vai acertar. Nosso time vem em uma crescente muito grande, tem tudo para fazer grandes jogos como vem fazendo. É mais acertar esse detalhe e conquistar nosso objetivos.


JOGO CONTRA AUDAX ITALIANO
Jogo contra o Audax Italiano na Sul-Americana: "Jogo muito difícil, tem que entrar atento. Não é pela vantagem que vai achar que vai ser fácil. Vamos acertar os detalhes e temos tudo para conquistar nossos objetivos.


Foto destaque: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!