Páginas

domingo, 6 de maio de 2018

Valentim elogia atuação e vê erro em gol de Dedé: "Não podíamos ter dado chance"


Treinador elogia qualidade do time do Cruzeiro e diz que o Botafogo tinha a possibilidade de "marcar mais forte", mas se mostra satisfeito com o que considerou um jogo equilibrado





Melhores momentos: Cruzeiro 1 x 0 Botafogo pela 4ª rodada do Brasileirão



O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro em um lance que era evitável. O gol de cabeça de Dedé no segundo tempo era uma arma conhecida do time de Mano Menezes, mas faltou ao Alvinegro uma marcação mais forte, segundo Alberto Valentim. O treinador enxergou que seus comandados deram espaço em excesso para que o zagueiro chegasse e cabeceasse livre para o gol de Jefferson.


- Nós podíamos ter marcado mais forte. O Dedé a gente sabe que é um jogador de muita qualidade no jogo aéreo, não podíamos ter dado chance para que cabeceasse tão livre. Mas perdemos juntos. Agora é recuperar para um jogo decisivo de copa na quarta-feira (contra o Audax Italiano, pela Sul-Americana).



Alberto Valentim reconhece que time deveria ter marcado melhor a bola aérea do Cruzeiro (Foto: Estadão Conteúdo)


Mas tirando o gol, Alberto Valentim gostou do que viu no Mineirão, mesmo voltando com o revés de Belo Horizonte. O treinador elogiou o time mineiro e tentou explicar que pelo Cruzeiro ter bons jogadores é mais complicado usar uma linha defensiva alta (quando os zagueiros ficam mais adiantados e longe da área).


- É difícil manter o time do Cruzeiro marcando muito alto porque são jogadores de qualidade. Nosso ponto de partida é da intermediária, jogadores puxados pelo Brenner, Pimpão e Leo (Valencia). Não dá para fazer isso sempre fora de casa, principalmente com um time de qualidade. Às vezes baixa a linha, não porque queremos, mas pela qualidade dos jogadores do Cruzeiro. Mas gostei da equipe, achei que fez uma boa partida.


Ao todo foram 21 finalizações do Cruzeiro contra sete do Botafogo. O Alvinegro teve só três chances reais de gol e apenas uma cabeçada que assustou Fábio. Valentim reconheceu que o adversário foi mais constante na hora de chutar a bola no gol, mas apesar de a Raposa ter o triplo de finalizações, considerou um jogo equilibrado.


- O Cruzeiro finalizou mais, a gente não teve as mesmas chances do Cruzeiro. Acho que foi um jogo equilibrado, um gol decisivo na bola aérea, a gente teve essa jogada também, mas não aproveitamos. A gente não finalizou muito dessa vez.



Valentim viu jogo equilibrado mesmo com o Cruzeiro tendo o triplo de finalizações do Botafogo (Foto: Thiago Lima/GloboEsporte.com)



Outros tópicos de Valentim

Luiz Fernando no banco


O Luiz ainda fisicamente precisa recuperar, desde que voltou a treinar com a gente foram 23 dias fora. Não tinha condições físicas ainda de fazer um jogo de mais de 45 minutos. Optei pela ida dele no banco pra ir ganhando esses minutos aos poucos.


Estreia de João Pedro

Queria usar o João ali, é um jogador que me dá um último terço do campo com qualidade, que enxerga bem a penúltima bola, finaliza bem. Está cedo ainda para entrar na nossa forma de jogar, temos que acelerar para ele entender como a gente joga.



50% dos gols em bola aérea no ano

Não posso falar dos gols antes da minha chegada, de números que não são meus. A gente precisa melhorar não só na bola aérea, quesito que já haviam me falado quando cheguei.


Reforço vindo do departamento médico para essa semana?


Dos que não vieram ainda não posso contar. O Moisés precisa de mais treinos, então não levarei contra o Audax Italiano. E o Aguirre não pode jogar a Sul-Americana (próximos dois jogos). Vamos com esses jogadores, recuperá-los.


Aguirre no Rio

O Aguirre ainda não está apto fisicamente para vir para os jogos, e a gente optou para ele não perder dois dias de treino, fazendo com que aproveite mais uma semana cheia. Aí veremos no fim de semana que vem se ele vai para o jogo com o Fluminense.



Fonte: GE/Por Thiago Lima, Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!