Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Mais dois anos com o xerife: Carli renova até dezembro de 2020


Com 95 jogos como alvinegro e autor do gol na finalíssima do Carioca 2018, argentino chega a um entendimento com a diretoria e acerta permanência




O esperado aconteceu. Carli queria seguir no Botafogo, e o clube desejava a permanência do argentino de 31 anos. Nesta quinta-feira, ele oficializou a vontade mútua das partes e assinou a renovação de contrato por dois anos. O novo vínculo vai até dezembro de 2020.



Carli comemora o gol mais importante de sua vida (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)


Autor do gol na finalíssima do Carioca 2018, que deu ao Botafogo a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco e levou a decisão para os pênaltis, o argentino de Mar del Plata esteve em General Severiano na tarde desta quinta-feira para firmar sua continuidade no clube. Acompanhado de seus agentes, Alexandre Braz e Diogo Martins, assinou o novo vínculo.


Em entrevista ao GloboEsporte.com, em abril, o jogador afirmou que acreditava na renovação contratual e baseava sua expectativa no que apresentou entre 2016 e 2018.


- Diogo e Alexandre ficam de olhos na minha renovação, são meus empresários e estão encarregados disso. Como você falou, com o gol do título carioca e recuperando minha posição, penso que por isso fica mais perto, mas também penso em 2016, quando cheguei aqui, e em 2017, um ano que foi muito importante. Acho que também tem que ser valorizado.


Identificado com o Botafogo, Carli nunca quis deixar o Botafogo. Quando procurado pelo Peñarol, do Uruguai, mesmo na reserva, sequer quis ouvir a oferta. Assim como aconteceu com os mexicanos Leon e Pachuca em 2017. No Brasil, teve o nome especulado em Atlético-MG e Grêmio.


Carli foi o menos badalado dos gringos que chegaram em 2016, mas o único a se firmar naquele ano. Tornou-se praticamente uma unanimidade, sendo o capitão do time na campanha até as quartas de final da Libertadores do ano passado. Com 95 jogos pelo Botafogo, ele tem sua passagem pelo clube marcada pela liderança dentro do grupo.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!