Páginas

domingo, 12 de agosto de 2018

Estreante do dia, Zé Ricardo elogia Botafogo, vê "bons sinais", mas lamenta empate: "Sentimento de frustração"


Com novo treinador, Alvinegro leva gol no último lance do jogo e só empata com o lanterna Paraná na Vila Capanema. Comandante explica opção por Aguirre e aprova postura da equipe fora de casa




GABRIEL MACHADO/PHOTOPRESS/ESTADÃO


Zé Ricardo chegou muito perto de estrear com vitória no comando do Botafogo, que vencia o lanterna Paraná na Vila Capanema até os 50 minutos do segundo tempo. Mas sofreu um gol no último lance e amargou o empate por 1 a 1 na manhã deste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo abaixo).


O técnico admitiu o gostinho de decepção com o placar, ainda mais pelo fato de o gol sofrido ter tido grande parcela de sorte do Paraná na bola desviada por Igor Rabello. Porém, resultado não apagou o que o comandante definiu como boa atuação do Alvinegro:


– Sentimento de frustração como aconteceu. Acredito que fizemos uma boa partida, dentro do que a gente esperava. Com duas expulsões (Matheus Fernandes e Cleber Santos), muda a característica do jogo. Mas, de qualquer forma, acredito que poderíamos ter saído com os três pontos. Paraná pressionou e aconteceu o gol no final. (...) A gente sabia que era um jogo difícil. Gostinho de decepção pela forma que foi, mas apresentamos bons sinais.


Melhores momentos: Paraná 1 x 1 Botafogo pela 18ª rodada do Brasileirão


Com o ponto somado em Curitiba, o Botafogo chegou aos 22 pontos e ocupa provisoriamente a décima posição do Brasileiro (para não perder posições no comlemento da rodada, precisa torcer contra Sport, Vasco e Vitória). O próximo compromisso pela Série A será no próximo domingo contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. Antes, porém, o time decide em casa uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana contra o Nacional-PAR, às 19h30 de quinta-feira.


Confira outros tópicos:

POSTURA DO TIME

Gostei da postura. A equipe se postou bem, soube sair em bons momentos, com chances de finalizar já no primeiro tempo. No segundo, pelas expulsões, teve mais espaço para contra-ataques. A gente teve a oportunidade de fazer o segundo, mas acabou tomando o gol no final. Jogar fora, mesmo com o Paraná na posição que ocupa, produzindo mais...


QUANTO JÁ CONSEGUIU PASSAR PARA O TIME?

Difícil quantificar em números. Podemos dizer que o grupo fez uma semana de trabalho forte, mas leve de ambiente, os jogadores aceitando bem as informações. O Botafogo tem uma maneira de jogar há um tempo e vamos inserir algumas coisas. Acredito que, com a sequência de treino, o desenvolvimento seja maior.


OPÇÃO POR AGUIRRE

O Aguirre e o Brenner são dois belíssimos jogadores. Ele por ser canhoto, seria importante para fazer a entrada na formatação do lateral. Tivemos até uma oportunidade assim com o Luiz Fernando. De jogo para jogo a gente é obrigado a mudar um pouquinho a estratégia. Mas de qualquer forma, fico feliz pela performance.


OBJETIVO DO BOTAFOGO NO BRASILEIRO?


O Botafogo primeiro precisa fazer um campeonato para ele mesmo, pontuar sempre. E pensar jogo a jogo, como a maioria dos meus colegas de equipe fala. Agora é focar no Nacional-PAR.


KIEZA PREOCUPA PARA QUINTA?

Pelo que soube, ele teve um pequeno incômodo na musculatura e está sendo monitorado. É precoce ainda dizer se vai para o jogo. Mas temos grandes jogadores para suprir em todas as posições.


GATITO TEM CHANCE DE VOLTAR?

É outra dúvida nossa. Quando cheguei, a programação inicial era para ele voltar no início do returno contra o Palmeiras. Mas ele tem tido uma evolução grande. Como temos outro grande goleiro sem condição de atuar, que é o Jefferson, precisamos ter cuidado. Apesar de o Saulo estar indo bem, hoje teve uma boa saída de bola, infelizmente no gol ele não pôde fazer nada.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!