Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Especialista que examinou Gatito diz que recomendou infiltração de corticoide ao goleiro do Botafogo


Dr. Ricardo Laranjeira corrobora com o tratamento conservador dos médicos alvinegros e indica procedimento para eliminar dor no punho direito e permitir que paraguaio consiga voltar a jogar




Perto de completar seis meses sem jogar, Gatito Fernández está abalado emocionalmente e chegou a chorar em entrevista coletiva na semana passada, ao relatar o esforço que tem feito para se livrar das dores no punho direito. O Botafogo procurou o médico Rodrigo Berlink, especialista em mãos, para acompanhar o tratamento, mas o goleiro paraguaio também foi em busca de outro médico fora do clube recentemente para pegar uma terceira opinião.




Gatito chegou até o Dr. Ricardo Laranjeira através de Jefferson, que indicou o responsável por sua operação em 2016, Dr. Márcio Schiefer. Mas como ele é especialista em ombro e cotovelo, sugeriu um amigo expert em mão. O goleiro então o procurou no mês passado, em sua clínica na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e ouviu outro médico corroborar com o tratamento conservador escolhido pelo Botafogo, sem a necessidade de um procedimento invasivo como é a cirurgia.


– Ele me procurou para pedir uma opinião, se precisava operar ou não, e eu disse que não precisava operar mesmo. É uma lesão comum, já tive vários pacientes com ela, e em último caso se faz uma artroscopia, mas não é o caso dele. Fez um processo inflamatório, e como fica tendo traumatismo acaba não melhorando mesmo, fica arrastado – explicou o médico por telefone ao GloboEsporte.com



Gatito tenta voltar a jogar seis meses após lesão no punho — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Laranjeira é médico da Clínica da Mão e chefe do serviço de cirurgia da mão do Hospital Federal dos Servidores do Estado, além de ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão e da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Apesar de atestar o tratamento que já vem sendo realizado, o especialista em mão indicou uma infiltração para ajudar na recuperação:


– Eu teria feito o mesmo procedimento. Talvez só o tempo de retorno depois da fratura, um reforço muscular maior, mas acontece com atleta de alto nível. Eu o indiquei fazer uma infiltração de corticoide, que combate o processo inflamatório e elimina a dor. Só falei para comunicar antes pela questão de doping. Não que seja doping, mas pode pegar em algum teste se não tiver comunicado – revelou o médico, sem precisar o tempo de retorno após a infiltração:


– Essa resposta é individual, não dá para saber, mas normalmente acelera a recuperação.



Ansioso e decepcionado consigo mesmo, goleiro se abalou emocionalmente — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Médico diz que não houve erro com Gatito: "Tratamos com tudo de melhor no mercado"
Ansioso e decepcionado, Gatito chora ao citar drama: "Eu quero jogar, mas não consigo"
Preparador de goleiro diz que Gatito ainda tem dor e não descarta Jefferson voltar primeiro


Em entrevista ao GloboEsporte.com na semana passada, o Dr. Ricardo Bastos, um dos três médicos do Botafogo ao lado do Dr. Christiano Cinelli e do Dr. Salvio Magalhães, disse que não houve erro no tratamento de Gatito e alegou que o goleiro teria voltado a jogar em agosto se não fosse pela lesão de ligamento, sofrida em um treinamento.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima — do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!