Páginas

domingo, 4 de novembro de 2018


Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão da partida no Nilton Santos




Tentando se afastar da briga contra o rebaixamento, Botafogo e Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca, com 35, está só um ponto à frente do Z-4, enquanto o Timão, com 39, está a cinco. Quem perder pode se complicar na classificação, em uma rodada marcada por confrontos diretos na parte debaixo da tabela.


Botafogo e Corinthians ainda não entraram na zona de rebaixamento neste Brasileirão, mas a sete rodadas do fim do campeonato têm 30% e 4% de riscos de queda para a Segunda Divisão, respectivamente, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia. As duas equipes tem campanhas iguais no returno: 13 pontos ganhos em 12 jogos, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Roger Flores e Paulo César Oliveira) e Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Raphael Rezende).



Botafogo - Técnico: Zé Ricardo


Zé Ricardo conta com três voltas importantes de titulares: Gatito, após seis meses e uma série de lesões; Jean, que vai poder jogar mesmo emprestado pelo Corinthians (o Botafogo pediu a liberação e foi atendido); e Pimpão, que foi desfalque contra o Atlético-PR por causa de uma virose.



Porém, o técnico tem um desfalque importante: Luiz Fernando, titular absoluto e melhor jogador do time nos últimos jogos. A tendência é que Pimpão volta em sua vaga, e Erik seja mantido na equipe na outra ponta do trio de ataque.


Em seu terceiro ano como treinador no profissional, Zé Ricardo busca sua primeira vitória sobre o Corinthians. Por Flamengo e Vasco, o técnico enfrentou o Timão quatro vezes, com dois empates e duas derrotas. Agora, terá a primeira oportunidade dirigindo o Botafogo.


Quem está fora: Kieza, João Paulo, Jefferson e Marcelo, no departamento médico, além de Luiz Fernando e Marcelo Benevenuto, suspensos, e Yago e Moisés, emprestados pelo Corinthians;


Pendurados: Erik, Lindoso, Brenner, Moisés, Renatinho e Aguirre;



Provável escalação do Botafogo para enfrentar o Corinthians — Foto: GloboEsporte.com


Corinthians - Técnico: Jair Ventura

Autor dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na última rodada, o veterano Danilo ganhou a condição de titular do ataque do Corinthians, no lugar de Emerson Sheik.


Outra mudança promovida pelo técnico Jair Ventura é a entrada de Ángelo Araos no lugar de Sergio Díaz. O meia chileno jogará centralizado no meio de campo no lugar de Jadson, que se recupera de edema muscular na panturrilha direita.


O Corinthians não vence o Botafogo no Rio de Janeiro há sete anos. Além de buscar o fim do tabu, o Timão tenta ganhar duas partidas seguidas pela primeira vez sob o comando de Jair Ventura.


Quem está fora: Jadson (edema na panturrilha direita), Sergio Díaz (incômodo no joelho direito), Emerson Sheik (dores na coxa direita) e Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo);

Pendurados: Emerson Sheik, Douglas, Pedro Henrique e Paulo Roberto;



Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com




Leandro Pedro Vuaden (RS) apita o jogo, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)


Fonte: Ge/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!