Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Análise: Botafogo fecha fevereiro invicto e ganha moral em missão difícil no Campeonato Carioca


Alvinegro tem erros a corrigir, mas apresenta evolução nos últimos seis jogos da temporada. Distância para o quarto colocado geral do estadual é de oito pontos faltando cinco rodadas




Vitor Silva/SSPress/Botafogo


A atuação do Botafogo contra o Cuiabá não foi perfeita. O adversário controlou partes do jogo, principalmente o início de cada etapa, e por pouco não criou problemas maiores. Mas a vitória por 3 a 0 manteve a evolução apresentada pelo Alvinegro em fevereiro. Ao terminar o mês invicto após seis jogos, com cinco vitórias e um empate, o time do técnico ganha moral para o próximo desafio: garantir sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca.



Botafogo em fevereiro:

6 jogos
5 vitórias
1 empate
13 gols marcados
1 gol sofrido
88,8% de aproveitamento


A missão não será nada fácil. Após a irregular Taça Guanabara e o empate diante do Vasco na estreia da Taça Rio, o Botafogo acumula apenas cinco pontos em seis jogos. Ocupa a modesta nona colocação geral no estadual. Se não quiser se ver obrigado a ganhar o segundo turno, o Alvinegro precisará terminar ao menos na quarta posição.


Hoje a diferença para o Volta Redonda, quarto colocado e adversário do próximo sábado, é de oito pontos. Faltam cinco jogos, o que torna o próximo confronto uma decisão antecipada. Em caso de derrota, o Botafogo ficaria a 11 pontos do rival restando 12 em disputa.


- Agora é já pensar no próximo jogo porque precisamos pontuar na Taça Rio - resumiu Zé.


Na vitória sobre o Cuiabá, o Botafogo voltou a demorar para entrar no jogo, tanto no início do primeiro tempo, quanto no início do segundo. O que já havia acontecido em outros jogos e precisa ser corrigido. Mas aos poucos o Alvinegro fez valer sua qualidade técnica e aproveitou as oportunidades criadas - ao contrário do rival.




Gatito fala da evolução do Botafogo, invicto há seis jogos. #gebota



- Confesso que o início do jogo me preocupou um pouco. Entramos abaixo. Depois as coisas se arrumaram. E o primeiro gol fez o Cuiabá se abrir mais. Não foi uma partida fácil. Até sair o segundo gol o jogo estava extremamente complicado e aberto.


''O que pude perceber é que o Itamar (técnico do Cuiabá) adiantou um de seus volantes e demoramos um pouco para fazer essa leitura da diagonal dos homens por dentro. Corremos um risco calculado na escalação''.


- A opção pelo Gustavo é porque sabíamos que precisávamos ter a bola, mesmo sem ter a proteção do Jean. Partida desgastante pelo campo pesado - disse Zé.


Além da evolução, o técnico tem mais opções agora do que no início do ano - seja em função de contratações ou de jogadores que voltaram de lesão. Contra o Cuiabá, o Botafogo começou o jogo tendo no banco nomes como Diego Cavalieri, Jean, Cícero, João Paulo e Luiz Fernando.


A partida contra o Voltaço será no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Chegou a hora de transferir a boa fase também para o estadual. Ainda dá tempo de buscar a vaga na semifinal sem precisar ganhar a Taça Rio.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!