Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Botafogo tenta contratação de Wellington Tanque; Zé Ricardo elogia centroavante: "Ágil"


Após receber informações da equipe de análise de desempenho do Glorioso, treinador destaca qualidades



Divulgação


Embora busque Diego Souza, hoje centroavante e meio-campista de origem, o Botafogo busca outro camisa 9. Tenta a contratação de Wellington Tanque, atualmente no Vissel Kobe, do Japão. O jogador de 31 anos foi formado pelo Internacional e também passou por outros sete clubes do Brasil, entre eles Ponte Preta, Goiás e Figueirense.


O interesse em Wellington foi noticiado pelo FogãoNet.com, e o GloboEsporte.com confirmou. Após receber um levantamento detalhado sobre o atleta da equipe de análise de desempenho do Botafogo, Zé Ricardo se animou.


- Sinceramente, tenho poucas lembranças dele atuando aqui no Brasil. Mas as informações sobre depois que ele foi para fora são as melhores possíveis. É um atacante que se posiciona bem, sabe jogar em diagonais curtas, faz bem a parede também e tem um bom jogo de cabeça. Um atleta experiente, já com três filhos e com muito desejo de retornar e mostrar o potencial que teve no Japão aqui também - afirmou o treinador ao GloboEsporte.com antes de ida ao Seleção Sportv.


Segundo o site "www.ogol.com.br", Tanque fez 63 gols no Japão, onde defendeu Shonan Bellmare, Avispa Fukuoka e Vissel Kobe.



Wellington Tanque, ao centro, marcou o gol da vitória da nova equipe de Iniesta — Foto: Divulgação


Apesar de ser um atacante forte fisicamente e alto (1,88m), Zé, com base nas informações da análise e do que viu, aponta o possível novo comandado como um atleta ágil.


- Apesar de forte, tem bom movimento e é ágil. Sabe jogar fora da área. A nossa análise fez um raio-x dele, passou para nós. E pegamos informações junto com professores que trabalham lá no Japão, como Oswaldo de Oliveira, Bruno Quadros, dentre outros. A gente acredita que é um bom nome, caso venha ajudar a gente.


Wellington, nascido em 11 de fevereiro de 1988, em Ourinhos (SP), tem contrato com o Vissel Kobe-JAP até o fim da temporada.


- É uma oportunidade, a gente tá tentando junto ao clube dele. Se vier, certamente vai ajudar bastante na sequência - concluiu Zé.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!