Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Melhor para o Botafogo: Erik tem mais de 50% dos gols do elenco do Palmeiras em 2019


Emprestado pelo Alviverde, atacante marcou quatro vezes, enquanto a equipe paulista, detentora de seus direitos econômicos, soma sete



Erik escolheu o Botafogo para ser o protagonista do time. E é isso o que tem feito o atacante de 24 anos. Depois de ouvir do próprio Felipão que ele estava nos planos do Palmeiras para a temporada, o jogador se esforçou para voltar ao Rio de Janeiro. Melhor para o Alvinegro: com quatro gols, Erik tem mais de 50% dos gols do elenco do Palmeiras em 2019.


- Retornei porque fiz essa escolha, me senti acolhido por essa torcida. Me identifiquei muito com o clube, passei um momento difícil no início da temporada. E avalio como um momento especial, não só meu, mas de todo o grupo. Um grupo de guerreiros, o Zé vem fazendo um trabalho muito especial no dia a dia, e a gente vem crescendo jogo a jogo - disse Erik, após seus últimos dois gols, marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Defensa, na Argentina.



Erik marcou quatro gols com a camisa alvinegra na temporada — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


O atacante participou de oito dos nove jogos do Botafogo na temporada. Só não esteve em campo na partida de estreia do time na Taça Guanabara, contra a Cabofriense. Erik marcou diante do Boavista, pela primeira fase do Carioca, e nos jogos de ida e volta (duas vezes) contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana.


Borja, com dois gols, é quem mais balançou as redes pelo Palmeiras em 2019. Deyverson, Scarpa, Dudu, Felipe Pires e Luan vêm em seguida, com um cada. O time alviverde soma sete gols, apenas três a mais do que Erik.


Desde o segundo semestre de 2018 no Botafogo, Erik participou de 25 jogos com a camisa alvinegra, marcou nove gols e deu cinco assistências. No fim da última temporada, voltou ao Palmeiras, onde fez toda a pré-temporada.


Felipão e dirigentes alviverdes gostariam que ele ficasse em São Paulo, mas, no dia 16 de janeiro, o atacante retornou ao Rio para mais um ano emprestado ao Alvinegro. Até o momento, a escolha não poderia ter sido mais acertada, tanto para o jogador quanto para o clube.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!