Páginas

sábado, 2 de março de 2019

Zé Ricardo torce por esforço do Botafogo para ter Erik: "Ambiente propício para longa carreira aqui"


Treinador destaca rápido encaixe do camisa 11 no Glorioso e, mesmo ciente das dificuldades financeiras do clube, acredita que vale a pena investir numa eventual contratação



André Durão / GloboEsporte.com


Erik se candidata a ídolo do Botafogo. São seis gols em mesmo número de jogos na atual temporada, a maioria deles decisivos. Demonstrações de carinho entre ele e torcida não faltam, e alvinegros se movimentam até por vaquinha para o clube contratá-lo junto ao Palmeiras, detentor de seus direitos econômicos.


A ideia de acumular dinheiro para ajudar o Glorioso a comprá-lo surgiu como uma brincadeira do perfil "Botafogo no Coração" (@oficialbnc) no Twitter - gerenciado pelo alvinegro Lucas Frazão -, mas grupos de torcedores já começam a se mobilizar em torno disso de maneira efetiva.



Botafogo no Coração@oficialbnc



MULTA DO ERIK

Vaquinha para o Botafogo comprar o passe do atacante Erik. *Vaquinha meramente irônica, favor não depositar dinheirovakinha.com.br



Em visita à redação de esportes da TV Globo, Zé Ricardo foi perguntado se Erik seria a primeira opção caso o gerente de futebol Anderson Barros acenasse com a possibilidade de se fazer um investimento numa contratação. A resposta foi assertiva.


"Por já estar no clube e estar adaptado a todo o processo, sim. A gente sabe que há uma dificuldade financeira grande do clube, mas certamente existem investimentos que valem a pena você fazer o esforço para ter. Esse acho que é o caso", afirmou Zé.


Os seis gols de Erik em 2019 já são mais da metade do que marcaram Kieza e Brenner no ano passado. Os dois foram os goleadores alvinegros de 2018, ambos com 10. Zé acredita que a rápida inserção do atleta de 24 anos ao ambiente do clube o faz vislumbrar uma trajetória longínqua para o pupilo em General Severiano. O treinador, porém, não considera fácil segurá-lo.


- Sem dúvida é um atleta que rapidamente se identificou com o clube. O clube com ele e a torcida também. Tem um ambiente muito propício para uma carreira longa aqui no clube, só que ele não pertence ao Botafogo. Os direitos dele são do Palmeiras. O que realmente esperamos é que tenhamos o Erik o maior tempo possível aqui. Ele tem demonstrado toda sua importância desde o ano passado e nos últimos jogos.


A química entre Erik e o Botafogo, de acordo com Zé Ricardo, foi construída pelo desejo do atleta de voltar aos holofotes e de vestir preto e branco.


- Astral muito bom que ele chegou, vontade muito grande naquele momento do ano passado de reassumir um protagonismo na carreira dele. Isso foi importante. A vontade dele foi o fator preponderante para ele ter o sucesso que está tendo.



Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!