Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2019

João Paulo fala em primeira impressão positiva sobre Barroca no Botafogo: "Muito dinamismo"


A respeito de seu momento físico e técnico, jogador diz ter superado alguns problemas musculares e se sente apto para desempenhar seu melhor futebol





Em seus dois primeiros treinos à frente do Botafogo, o técnico Eduardo Barroca impressionou pela alta intensidade das atividades que comandou. Jogadores falaram e se movimentaram muito. Escolhido para a coletiva desta quarta-feira, o meio-campista João Paulo fez elogios ao novo comandante e frisou: é preciso levar o que é feito no Nilton Santos para as partidas.



- Muito dinamismo. Ele gosta de fazer uma pressão na marcação, gosta de valorizar a bola. São as primeiras impressões. Ainda é um início, não posso falar muito do trabalho, mas a primeira impressão é muito positiva.



- Essa intensidade temos que levar para o jogo. Não adianta treinar em alta intensidade e não levar para o jogo. Primeiro passo é voltar a ser um time competitivo, como fizemos nesses primeiros trabalhos.




João Paulo concedeu coletiva nesta quarta — Foto: Reprodução/Twitter




CONFIRA OUTROS TÓPICOS DA COLETIVA:


Ter um treinador que conhece grande parte do elenco facilita?


- Com certeza, o jogador assimila mais rápido e já entende o que ele gosta. Temos uma semana cheia de treinamentos até o jogo com o São Paulo para quem não conhece entrar no ritmo e assimilar o trabalho.



Apesar das eliminações, é positivo o tempo para treinar?

- Difícil de entrar nesse assunto de calendário. Em 2017, tivemos uma maratona e foi um dos melhores anos do Botafogo recentemente. A gente tem tempo para treinar, tirar o máximo proveito disso, descansar e recuperar quem tem lesões para chegar 100%.


Lições das eliminações
- Jogador prefere sempre estar em campo. Queríamos ter passado na Copa do Brasil, jogar uma final de Carioca. Temos o Brasileiro e a Sul-Americana, e é aprender o que fizemos errado, ter a consciência de que temos de fazer mais e assumir nossas responsabilidades. Não podemos errar como erramos nas duas competições que passaram, mas estamos preparados para o mata-mata da Sul-Americana e para o Brasileiro.



Pegou informações com os garotos sobre Barroca?
- Em 2017, eu já estava aqui no Botafogo e já tinham muitos elogios para ele, principalmente dos meninos que tinham sido campeões brasileiros com ele. No nosso vestiário, sempre foi positiva a conversa sobre ele.


Já se sente 100% para desempenhar o seu melhor futebol após alguns problemas?
- Nesse início de ano, tive alguns problemas musculares, que era até esperado pela lesão que tive ano passado. Hoje me sinto muito mais preparado para encarar o que vem pela frente. No último jogo (de ida contra o Juventude), me sentia muito bem, infelizmente tive a expulsão. Vai passar pela comissão técnica e pelo Barroca a questão da escalação, mas me sinto apto.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!