Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

A pedido de Ceni, Cruzeiro negocia com atacante Ezequiel, do Botafogo e que está emprestado ao Sport


Jogador de 21 anos faz boa temporada no Rubro-Negro e foi apontado como um dos melhores jogadores do Campeonato Pernambucano



Marlon Costa/Pernambuco Press



O atacante Ezequiel, atualmente emprestado ao Sport pelo Botafogo, pode reforçar o Cruzeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro negocia o Alvinegro, detentor dos direitos econômicos do atleta. O Rubro-Negro pernambucano também participa das conversas.


A pedido de Rogério Ceni, o Cruzeiro tenta fechar empréstimo do atleta de 21 anos até dezembro. A negociação está avançada. Se for concretizada, há a possibilidade de prorrogação da cessão até o fim do Campeonato Mineiro.


Emprestado pelo Botafogo ao Sport no início da temporada, Ezequiel foi apontado como um dos melhores jogadores do Campeonato Pernambucano. Tem 30 jogos pelo Leão e quatro gols marcados.


Rogério Ceni já tinha pedido o nome de Ezequiel quando ainda treinava o Fortaleza. Com o empréstimo agora para um gigante da Série A, o Botafogo tem a chance de valorizá-lo para tentar uma venda vantajosa no fim do ano. Se não acontecer, há a oportunidade de reaproveitá-lo no time em 2020 após ganhar rodagem em dois grandes centros do futebol brasileiro.


O Cruzeiro busca atacantes velozes desde a chegada de Ceni. Outro nome tentado foi o de Guilherme, também no Sport atualmente e que ganhou espaço no cenário nacional com a camisa do Botafogo. A negociação, porém, está travada.



Sport nega contato do Botafogo para falar do interesse cruzeirense

O Sport garante que não foi procurado pelo Botafogo para falar do interesse do Cruzeiro. De acordo com Nelo Campos, diretor de futebol, houve uma conversa há duas semanas com os cariocas, mas apenas para saber dos planos do Sport com Ezequiel, já que o jogador estava no banco de reservas.


- Não chegou nada do Cruzeiro. Botafogo nos procurou há um tempo para saber se ainda tínhamos interesse em ficar com ele e dissemos que sim.


Ezequiel ficou no banco e sequer entrou nas vitórias contra Botafogo-SP e Vila Nova e no empate contra a Ponte. Na última rodada, diante do Atlético-GO, jogou os 90 minutos no empate em 1 a 1.



Fonte: GE/Por Fred Gomes e Lucas Liausu — Rio de Janeiro e Recife


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!