Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Marcelo e Gatito elogiam 1º turno do Botafogo e reforçam busca por Libertadores: "Estamos perto"


Jogadores destacam desempenho da defesa alvinegra na primeira parte do Brasileirão


Depois de um Campeonato Carioca ruim e a eliminação na Copa do Brasil, a maioria dos torcedores estava pessimista quanto ao desempenho do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Ao fim do primeiro turno, porém, o saldo foi positivo. Em entrevista coletiva no Nilton Santos, Gatito Fernandez concordou que a posição na tabela é melhor do que o que era imaginado.


- Eu acredito que sim, mais do que o torcedor esperava. Mas confiamos no nosso trabalho, estamos felizes com o que fizemos no turno, mas sabemos que podíamos fazer um pouco mais, agora é começar com o pé direito. Pensando no que a gente fez no primeiro turno, temos que melhorar algumas coisas, mas manter como começamos seria importante.


"Nosso objetivo é a Libertadores, acho que estamos perto. Temos um confronto direto com o São Paulo, esperamos aproximar e ficar na parte de cima da tabela. A gente vem de dois jogos sem perder, é seguir assim" (Gatito).



Marcelo e Gatito deram coletiva nesta terça no Nilton Santos — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com


O desempenho do sistema defensivo foi um dos destaques desta primeira parte do campeonato. Marcelo, titular nos dois últimos jogos, reforçou a boa campanha dos jogadores de trás e, com mais jogos que Carli na temporada, espera poder continuar ajudando o Botafogo.


- Nesse jogo contra o Ceará, temos que destacar nosso sistema defensivo, se não desse para fazer o gol, a gente não tomaria também. A gente esperava melhorar agora contra o São Paulo o que a gente não fez bem contra o Ceará. Venho trabalhando sério para quando Carli ou Gabriel estiver ausente eu manter o nível técnico deles. Formam uma boa dupla.


No próximo sábado, o Botafogo recebe o São Paulo no Nilton Santos, às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira válida pelo segundo turno.


GATITO:

Há a possibilidade de sair?


- Eu sempre falo que sou feliz aqui, a torcida sabe disso, procuro fazer meu melhor, se tiver oportunidade de sair e for bom para mim e para o clube, claro que eu gostaria. Mas hoje estou focado aqui no Botafogo para a gente buscar uma boa colocação no campeonato.


Ausências de Alex Santana e Diego Souza

- São jogadores que estão sempre com o time, Diego tem muita experiência, tem respeito do adversário. Alex é um jogador que chega bem na área adversária, tem um chute bom. São importantes, mas temos total confiança nos companheiros que terão oportunidades. Chance de mostrar a força do nosso grupo.


MARCELO:


São Paulo


- Tem muitos jogadores técnicos, nível de Seleção. É focar no que o adversário tem de melhor, vamos tentar parar o ataque deles e buscar os três pontos em casa.


Chance de voltar a jogar a Libertadores, competição em que se destacou em 2017


- Posso melhorar, a cada dia estou evoluindo. 2017 foi muito bom, porque joguei uma Libertadores e não esperava jogar uma Libertadores tão cedo assim. Agora é manter o nível esse ano.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá, Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!