Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Número de derrotas do Botafogo como mandante no Brasileirão de 2019 supera o de 2018


Alvinegro vai enfrentar o Atlético-MG em busca de quebrar a série de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e mirando recuperação em casa


No próximo domingo, o Botafogo vai enfrentar o Atlético-MG em busca de quebrar a série de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Para isso, terá de melhorar o aproveitamento em casa. O primeiro turno nem sequer terminou e a equipe já acumula mais derrotas como mandante do que em todo o campeonato do ano passado.


Desde o retorno da Copa América, o Alvinegro venceu apenas uma partida em casa (2 a 1 sobre o Athletico-PR) e colecionou atuações que desanimaram o torcedor. O último jogo do Botafogo em casa foi no dia 26 de agosto, quando não saiu do 0 a 0 com a Chapecoense, na 17ª colocação. Ao fim da partida, os jogadores ouviram vaias da torcida, inconformada com o resultado.


Com apenas quatro vitórias em oito jogos disputados em casa, o Botafogo tem a quinta pior campanha como mandante no Brasileiro, com apenas 54,16% de aproveitamento.



No último jogo em casa, Botafogo ficou no empate com a Chapecoense — Foto: André Durão


Botafogo como mandante no Brasileirão de 2019

4 vitórias: Bahia, Fortaleza, Vasco e Athletico-PR
3 derrotas: Palmeiras, Grêmio e Santos
1 empate: Chapecoense


A quantidade de derrotas já é superior a do Brasileirão de 2018, quando o Alvinegro tropeçou apenas duas vezes quando tinha o mando do jogo.


Adversário do próximo domingo, o Atlético-MG já foi algoz neste ano, quando venceu o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, mas em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Na volta, em Belo Horizonte, os mineiros venceram por 2 a 0 e garantiram a classificação.


Para mudar o quadro, é possível que Barroca experimente alternativas no ataque. Uma delas seria a escalação do lateral Marcinho na ponta direita no lugar de Lucas Campos. O treinador testou esta formação no último jogo e avaliou positivamente. Marcinho, inclusive, fez o segundo gol alvinegro na derrota por 3 a 2 para o Internacional, em Porto Alegre. Também deu assistência para o gol de Diego Souza.


Um resultado positivo pode recuperar a confiança do time e da torcida, além de trazer boas projeções. O Alvinegro inicia a rodada na décima colocação, com 23 pontos, a apenas quatro do G6, a zona de classificação para a Libertadores.


Fonte: GE/Por Ronald Lincoln Jr. — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!