Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Apesar de contrato no fim, Botafogo confia em boa relação com agente para renovar com Luis Henrique



Integrante do Comitê Executivo do Futebol, Manoel Renha conhece Sandro Becker desde a época em que Lucio Flavio, Márcio Azevedo e Leandro Guerreiro defenderam o clube



O garoto Luis Henrique, que se tornará maior de idade no próximo sábado, empolgou os botafoguenses com boas atuações contra Atlético-MG e Ceará. Ao mesmo tempo, a proximidade do fim do contrato (vence em 31 de janeiro de 2020) gerou preocupação. Para a diretoria, porém, a confiança é grande.


O paraibano Luis pertence ao Três Passos Atlético Clube (TAC), do Rio Grande do Sul e cujo comandante é Sandro Becker, empresário e ex-jogador de futebol.


+Contratações do Botafogo para 2020: veja quem chega e quem vai embora do clube


Quem conduz a negociação pela renovação do contrato de Luis Henrique é Manoel Renha, ex-diretor geral da base e integrante do Comitê Executivo de Futebol. Renha tem longa relação com Becker. Se conheceram na década passada, quando o agente colocou Leandro Guerreiro, Lucio Flavio e Márcio Azevedo no Botafogo.


- É um projeto em parceria que o Botafogo tem com o TAC desde o início de 2017. O Botafogo atualmente tem sete atletas que vieram de lá. O Luis Henrique é um deles e tem se destacado bastante.


- Em função de todo o relacionamento e histórico que temos com o Sandro, esperamos renovar o contrato com ele numa base que seja aceitável para os dois clubes - disse Renha.



Luis Henrique ganhou os holofotes nos últimos jogos; contra o Ceará, deu entrevista após assistência para Marcos Vinicius — Foto: Fred Gomes
Luis Henrique ganhou os holofotes nos últimos jogos; contra o Ceará, deu entrevista após assistência para Marcos Vinicius — Foto: Fred Gomes

Renha destaca ainda que o contrato em vigência foi feito com o intuito de Luis Henrique participar da próxima Copinha. Diante das boas apresentações do garoto de 17 anos no profissional, ele não seguirá com o time sub-20 para São Paulo.


- Em principio, ele nem joga a Copinha. Vai para a pré-temporada da equipe profissional.



Gol do Botafogo! Luis Henrique cruza, e Marcos Vinícius se antecipa e abre o placar, aos 38' do 1º Tempo





 Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!