Páginas

sábado, 7 de março de 2020

Apelo a dirigente, novo áudio e vídeo vazado: Botafogo retoma missão Yaya Touré


Alvinegro e marfinense entraram em acordo nesta sexta-feira mesmo após "negociações encerradas". Após postagens de Rotenberg, empresário avisou que negócio ainda era possível




"Por ora, negociações encerradas". Foram essas as palavras usadas pelo vice-presidente de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, em sua conta no Twitter, na última terça-feira, para dizer que as conversas com Yaya Touré haviam chegado ao fim após mais de duas semanas. Três dias depois, no entanto, o caso teve uma reviravolta, como informou o GloboEsporte.com nesta sexta, e o marfinense está perto de assinar com o Alvinegro.


Por ora, negociações mantidas

No pronunciamento, Rotenberg enfatizou que as portas do Botafogo continuariam abertas a Yaya. Acontece que elas não chegaram a se fechar. As conversas foram mantidas, e a equipe do jogador continuou considerando o acordo.



Yaya Touré comemora um gol pelo City — Foto: Getty Images


Em meio ao movimento nas redes sociais, porém, o dirigente foi pego de surpresa por um contato de um dos representantes do atleta, que pediu mais cautela porque o contrato ainda seria assinado. Foi quando Rotenberg pediu aos torcedores que mandassem "mensagens positivas", o que não foi bem entendido na ocasião. Dois dias depois, a minuta foi enviada ao atleta.



Ricardo Rotenberg@RicardoRotenbe1

Por favor
Vamos continuar mandando mensagens boas para ele e a esposa.


Agora, resta o jogador mandar de volta o pré-contrato assinado. O que o Botafogo acredita que acontecerá nas próximas horas. A expectativa no clube é ter tudo no papel neste sábado para preparar o anúncio e a festa para a chegada do novo craque.


+ Vídeo de anúncio de Yaya Touré pelo Botafogo vaza; veja


Novo áudio e vídeo de anúncio vazados


Áudios de Carlos Augusto Montenegro vazados em outubro de 2019 deram o que falar após o ex-presidente do Botafogo fazer duras críticas ao elenco e ao treinador Alberto Valentim. E foi novamente uma mensagem dele que reacendeu o debate sobre Yaya.


Em grupos de WhatsApp, foi atribuído ao botafoguense ilustre, membro do Comitê Executivo de Futebol, o recado que avisava: "Yaya Touré está assinando agora à tarde e vem para o Botafogo para o Brasileiro". Procurado, Montenegro negou a veracidade do áudio.



Vídeo de possível anúncio de Yaya Touré pelo Botafogo circula nas redes sociais


Mas o que incomodou mesmo a direção foi o vazamento do vídeo de anúncio do jogador de 36 anos. O material que era para circular apenas internamente foi parar nas redes sociais e na imprensa. A reportagem ouviu que o vídeo, inclusive, já estava pronto há dias, à espera do sinal da alta cúpula do clube para a divulgação. O Botafogo informou que investiga quem foi o responsável pelo vazamento.


Comitê em silêncio

Desde que a negociação com Yaya voltou à tona nesta sexta, membros do Comitê Executivo de Futebol evitaram confirmar a notícia. Muito ativos nos últimos dias, os dirigentes não abriram o jogo sobre as conversas.


Após as idas e vindas da negociação, a alta cúpula do futebol tenta tratar o caso com cautela, apesar do grande otimismo que voltou a reinar após a sinalização positiva dos representantes e do próprio atleta.


Felipe Neto ativo no Twitter

Quando a negociação com Yaya teve início, o youtuber Felipe Neto e o humorista Marcelo Adnet se dispuseram a ajudar o clube a fechar a contratação. No momento em que o assunto voltou a ser comentado na tarde desta sexta, os dois voltaram a interagir nas redes e agitaram a torcida alvinegra.



Felipe Neto
✔@felipeneto


Não durmam.


Felipe Neto
✔@felipeneto

· 22h






Marcelo Adnet
✔@MarceloAdnet


Rapaz

Quando confirmado o acordo, a dupla vai ajudar o Botafogo a pagar parte dos custos da operação. O Botafogo mandou para Yaya Touré um contrato com cláusulas de renovação e que pode chegar até 2022.


O atleta receberá mais que o teto de R$ 150 mil mensais estipulado pelo clube, mas a diretoria projeta ganhos comerciais para sair da parceria com saldo positivo. Por outro lado, o volante terá participação em lucros com ações de marketing e patrocinadores.


Fonte: GE/Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!