Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Após reuniões nesta quinta, Botafogo define plano para atletas voltarem a treinar de casa na segunda


Cada jogador terá uma orientação específica para cumprir nas atividades a partir da próxima semana



O Botafogo realizou duas reuniões ao longo desta quinta-feira para definir o novo cronograma dos atletas e comissão técnica com o fim das férias. A partir da próxima segunda, o elenco alvinegro seguirá um plano de treinos elaborado pelos departamentos médico e de preparação física. Cada jogador terá uma orientação específica para cumprir nas atividades em casa.


Na parte da manhã, o comitê executivo de futebol do Botafogo se reuniu com os médicos do clube para saber quais as orientações dos profissionais. À noite, participou do encontro virtual o técnico Paulo Autuori.


- A equipe profissional do Botafogo retorna nesta segunda-feira (4/5) às atividades, inicialmente por Home Training. Alinhados às orientações de saúde e diretrizes dos órgãos competentes, os treinos terão a coordenação e acompanhamento efetivo de toda a Comissão Técnica do Clube através de plataformas digitais - informou o clube.


+ Ministério da Saúde se diz favorável ao retorno do futebol, mas avisa sobre "saturamento" de testes rápidos


Além de reuniões por vídeo conferência, a comissão usará os canais digitais para manter contato com os atletas e possibilitar um acompanhamento mais próximo e constante. Para ajudar na elaboração do planejamento, os profissionais elaboraram um questionário com questões que consideram essenciais para ser respondido também virtualmente.


O aconselhamento é que atletas permaneçam com suas famílias e seguros nesse momento, inclusive os que estão fora do Rio de Janeiro deverão continuar em suas cidades.



Elenco do Botafogo treinará em casa na volta às férias — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Fim de férias para os grandes do Rio: veja as situações de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco


O último jogo do Botafogo foi no dia 15 de março, contra o Bangu, pela Taça Rio. Entre 17 e 31 de março, os jogadores passaram a treinar nas suas casas devido às orientações de isolamento social como forma de prevenir o avanço do novo coronavírus. Para diminuir os impactos da crise financeira causada pela situação, o clube deu férias ao elenco de 1º a 30 de abril.


Parte dos funcionários que estavam de férias também retornarão às suas atividades em sistema de home office.


O Botafogo deixa claro que as atividades voltarão a ser presenciais a partir do momento em que houver um sinal verde das autoridades responsáveis.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!