Páginas

sábado, 25 de julho de 2020

Luis Henrique testa positivo para Covid-19 e é afastado no Botafogo; Autuori explica saída de Cortez


Treinador revela que jovem atacante contraiu vírus e está fora da partida amistosa contra o Fluminense, nesta tarde, às 17h, no estádio Nilton Santos


O atacante Luis Henrique testou positivo para a Covid-19 e foi cortado da relação do Botafogo para o amistoso deste sábado, contra o Fluminense, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos. O atleta será monitorado pelo departamento médico do clube e passará por quarentena até se curar da doença.


A informação foi confirmada pelo técnico Paulo Autuori, que explicou a ausência do atacante na partida desta tarde. O treinador falou, também, sobre a polêmica envolvendo Gabriel Cortez, atleta afastado pelo clube e que deve ter o contrato rescindido.



Com braço enfaixado, Autuori explica situação de Luis Henrique e Gabriel Cortez — Foto: Reprodução


- Luis Henrique testou positivo. O fato de ter testado positivo nos leva a pensar quão coerente nós do Botafogo estamos sendo. Quando se tomou a decisão de respeitar as autoridades, fico feliz que o Botafogo mesmo em um jogo amistoso está cumprindo rigorosamente o que as autoridades ligadas ao desporto pedem. Ao testar ontem, fizemos de todos, não só jogadores, o Luis Henrique testou positivo. Fico feliz de ser transparente com anuência do jogador e do corpo médico. Não é vergonha contrair Covid-19. Por isso ele não vai participar do jogo amistoso e vai ficar isolado, como deve ser - disse o treinador do Botafogo.


Sobre a saída de Gabriel Cortez, Autuori classificou o episódio como "fora de propósito". E contou que na última semana havia chamado o atleta para conversar e avisar que estava fora dos planos.



- Saiu nas redes sociais uma live dele (Gabriel Cortez) fora de propósito. Essa responsabilidade é minha e eu assumo. Na terça-feira, eu o chamei e informei que não estaria mais dentro dos planos do Botafogo. Não poderia dar a oportunidade que ele necessita e ele precisaria buscar outro lugar para jogar. Deixei claro para ele o porquê. Comuniquei ao grupo também o que havia acontecido. Respeitei as três coisas que eu sempre falo: momento, pessoa e local. Agora, venho a público explicar - disse.




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!