Páginas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Pedro Raul artilheiro e Caio Alexandre o que mais jogou: os números do Botafogo em 2020


Alvinegro chega para 2021 com mais derrotas do que vitórias no ano que passou; camisa 9 foi o que marcou mais gols e camisa 19 o que mais apareceu em campo



Caio Alexandre e Pedro Raul (Foto: Vitor Silva/Botafogo)



O ano de 2020 foi embora para ser esquecido pelo Botafogo. Apesar de 2021 começar com consequências dos meses passados, por conta das mudanças de calendário em detrimento do coronavírus, a virada de ano pode servir, como de praxe, para pedir esperança e boas vibrações pelos próximos 12 meses que estão por vir.


O Botafogo teve um desempenho negativo em 2020 e os números provam isto: vai para o ano novo sendo o 19º colocado do Campeonato Brasileiro com 23 pontos e estando cinco pontos atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A meta, claro, é tentar se salvar da segunda divisão.

Em 47 jogos no ano passado, o clube de General Severiano teve 12 vitórias, 18 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 38,2%. Foram 46 gols feitos e 58 tentos levados.


OS ARTILHEIROS

Um ano de altos e baixos, mas com a meta inicial batida: Pedro Raul terminou 2020 sendo o jogador que mais balançou as redes para o Botafogo. O camisa 9, vale ressaltar, voltou a encontrar o caminho do gol após mais de dois meses de seca apenas com Eduardo Barroca. Além dele, mais 14 jogadores fizeram tentos pelo Alvinegro no ano passado.


GOLS MARCADOS


OS GARÇONS

Luís Henrique saiu do Botafogo para o Olympique de Marselha-FRA no meio de 2020, mas ainda lidera uma das principais estatísticas ​do Glorioso na temporada: é o jogador com mais assistências no ano, ao lado de Bruno Nazário. O vice-líder no quesito, Luiz Fernando, também não é mais jogador do Alvinegro.

No que diz respeito ao passe para assistência - ou pré-assistência -, um conceito importante para a construção de jogo, o líder é Keisuke Honda, que deixou o clube recentemente. É o penúltimo passe de uma jogada antes de a bola balançar o fundo das redes.

​ASSISTÊNCIAS

5x: Luís Henrique e Bruno Nazário
3x: Luiz Fernando
2x: Caio Alexandre, Pedro Raul e Cícero
1x: Joel Carli, Lecaros, Guilherme Santos, Matheus Babi, Rhuan, Kalou, Kevin, Kanu, Victor Luís, Marcelo Benevenuto, Marcinho e José Welison


PASSES PARA ASSISTÊNCIA

5x: Keisuke Honda
3x: Fernando, Bruno Nazário, Caio Alexandre e Victor Luís
2x: Danilo Barcelos e Kevin
1x: Alex Santana, Luís Henrique, Kalou, Carlos Rentería e Rhuan


OS QUE MAIS JOGARAM

Caio Alexandre deixou de participar de apenas cinco jogos do Botafogo em 2020 e foi o atleta que mais apareceu com a camisa preta e branca no ano. O camisa 19 se consolidou como um jogador do time profissional e liderou este quesito.

Os três jogadores com mais aparições pelo Glorioso em 2020 são criados nas categorias de base do clube. Ao todo, o Alvinegro utilizou 23 atletas - seja iniciando uma partida ou entrando no decorrer de um duelo - na temporada.


JOGOS DISPUTADOS

42x: Caio Alexandre (base)
41x: Marcelo Benevenuto (base)
40x: Kanu (base)
37x: Bruno Nazário
35x: Pedro Raul
30x: Matheus Babi
28x: Rhuan (base)
27x: Keisuke Honda e Kevin
24x: Rafael Forster, Victor Luís e Diego Cavalieri
22x: Gatito Fernández, Guilherme Santos e Kalou
20x: Luiz Otávio
19x: Luís Henrique (base)
18x: Federico Barrandeguy
15x: Cícero
14x: Warley
13x: Luiz Fernando
12x: Danilo Barcelos e Rentería
11x: Alex Santana
10x: Fernando (base)
9x: Davi Araújo e José Welison
8x: Rafael Navarro, Sousa (base) e Lecaros
7x: Thiaguinho e Éber Bessa
5x: Joel Carli e Kelvin
4x: Igor Cássio (base), Ruan Renato, Gabriel Cortez, Ênio (base), Marcinho (base), Lucas Campos (base)
2x: Lucas Barros (base), Gustavo Bochecha (base), Fernandes (base), Ênio (base), Wenderson (base), Iván Angulo e Matheus Nascimento (base)
1x: Vinícius Tanque (base), Dedé (base), Leandrinho (base), Hugo (base), Saulo (base) e Helerson (base)


Fonte: Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!