Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Grupo de Transição do Botafogo recomenda "ações emergenciais" como revisão de contratos no clube


Grupo de Trabalho de Transição (GTT) realiza reunião no último dia 29 e recomenda à nova gestão que revise contratos nos primeiros 100 dias do mandato de Durcesio Mello



O Grupo de Trabalho de Transição (GTT) do Botafogo emitiu nota nesta quinta-feira para comunicar que encerra o funcionamento com algumas sugestões de ação para a futura gestão de Durcesio Mello à frente do clube. Na última terça, o GTT se reuniu com os membros da nova diretoria alvinegra em que sugere "ações emergenciais" e "ações recomendadas" nos primeiros 100 dias de gestão. Pelo o que o ge apurou, a principal delas é a revisão de todos os contratos feitos pelo clube.


Na reunião de 12 horas do último dia 29, a nova gestão foi informada de uma espécie de raio-x das finanças do clube. Nesse detalhamento, foi constatado que diversos contratos precisam ser revistos em áreas diferentes. Pessoas ouvidas pela reportagem afirmaram que eles não foram feitos com a conformidade que se espera e que os erros não englobam apenas contratação de pessoas ou atletas, e, portanto, a revisão deve ser geral.


Como complemento desse novo olhar para os contratos firmados pelo clube, está nos planos da nova diretoria colocar em prática um portal da transparência mais aprimorado do que já disponível no site do clube. A intenção é de que nele esteja público todas as informações que não forem sigilosas, como valor de patrocínio, se possível.



Vinicius Assumpção (vice) e Durcesio Mello (presidente) comandarão o Botafogo a partir de 2021 — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Outra ação emergencial para a nova gestão será conseguir uma nova fonte de receita. Com pouco dinheiro entrando na conta, o Botafogo precisa de "dinheiro novo" já que boa parte que recebe é destinado ao pagamento de salários e dívidas.


A intenção da futura diretoria - acatando uma sugestão do GTT - é tornar a comunicação entre os setores mais eficiente. Hoje, os diferentes departamentos do Botafogo pouco se falam, principalmente os que demandam maior atenção como comercial, financeiro e o de futebol. De acordo com relatos, o próprio departamento de futebol tem seus problemas de comunicação interna.



Confira a nota do GTT na íntegra


"O Grupo de Trabalho de Transição (GTT) do BOTAFOGO, indicado pelo presidente eleito Durcesio Mello, encerra seus trabalhos na data de hoje. O GTT realizou uma reunião integrada na última terça no Estádio Nilton Santos. Na reunião de 12 horas foram apresentados ao Presidente e ao Vice eleitos um diagnóstico do Clube, as ações emergenciais e as ações sugeridas para os primeiros 100 dias da nova gestão.


O GTT foi composto por mais de 20 profissionais experientes em diversas áreas de atuação, englobando, dentre outras áreas e departamentos: área administrativa, finanças, contabilidade, jurídica cível, jurídica tributária, jurídica trabalhista, jurídica desportiva, governança corporativa, marcas e patentes, licenciamentos, relacionamento institucional, futebol profissional masculino e feminino, futebol de base, esportes de quadra, sedes, Estádio Nilton Santos e infraestrutura de TI. Destaca-se a também a reflexão e a discussão sobre o propósito do Clube e sua nova identidade integrando a visão de transformação a ser implementada na década que se inicia.


Os integrantes do GTT agradecem a colaboração do corpo funcional do BOTAFOGO e deseja sabedoria, muita competência e ótima sorte à nova gestão.


Atenciosamente,


Grupo de Trabalho de Transição"


Fonte: Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!