Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2021

À espera da primeira filha, Diego Loureiro evolui fisicamente para voltar a ser titular no Botafogo


Goleiro procura ajuda fora do clube e passa a fazer trabalhos especiais três vezes na semana; depois de estrear na Série B no último sábado, tendência é que permaneça no time titular



Diego Loureiro fez sua estreia na Série B no último sábado, quando o Botafogo empatou em 3 a 3 com o Cruzeiro pela 11ª rodada. Este foi apenas o segundo jogo do goleiro na temporada 2021, mas a tendência é que o jogador criado na base alvinegra assuma a meta nas próximas rodadas da competição. Um trato com o clube, a família e o esforço fora de campo ajudam a explicar a virada de chave.


O outro jogo de Diego havia sido há mais de quatro meses, no empate em 0 a 0 com o Boavista, pela estreia do Campeonato Carioca. Dois dias depois, o goleiro perdeu espaço para o então recém-contratado Douglas Borges. O reforço ganhou a titularidade com o técnico Marcelo Chamusca e fez bons jogos, mas passou a ser questionado na Série B.





Diego Loureiro fez sua estreia na Série B diante do Cruzeiro, no último sábado — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Virada de chave


O início da temporada apontava um caminho diferente para Diego Loureiro em 2021. O goleiro de 22 anos foi acionado na reta final da temporada 2020 e, de terceiro goleiro, passou a ser a principal opção com as lesões de Gatito Fernandez e Diego Cavalieri.


Apesar dos sete jogos na reta final do último Brasileirão, o goleiro não conseguiu manter a vaga nesta temporada, mas não desistiu de buscar o lugar no time. Diego Loureiro chegou a ser cogitado no Atlético-GO, porém a diretoria do Botafogo não teve interesse no empréstimo, já que estava negociando a ida de Andrew para o Gil Vicente, de Portugal.


A virada de chave teve plano de metas acordado com o Botafogo e empurrão da família. A fase coincide com o casamento com a esposa Gabrielly, em fevereiro deste ano. O casal está à espera da primeira filha, o que aumentou a responsabilidade e a motivação de Diego.


Nos últimos meses, o goleiro procurou ajuda fora do clube e passou a fazer trabalhos especiais três vezes na semana em conjunto com o preparador de goleiros Flavio Tenius. Em menos de dois meses, conseguiu evoluir a condição física, com perda de gordura e ganho de massa muscular. Ele emagreceu nove quilos no período.


- O Diego vem treinando bem. Estabelecemos algumas metas para ele em relação à parte física, fisiológica, de peso, e ele alcançou todas - disse o técnico Marcelo Chamusca antes de a bola rolar para Botafogo x Cruzeiro no último sábado.


Na volta ao Botafogo, Diego Loureiro sofreu três gols no 3 a 3 com o Cruzeiro, mas fez defesas importantes e ficou longe de ser o vilão do empate. O goleiro chegou a defender pênalti cobrado por Marcelo Moreno aos 21 minutos do segundo tempo, mas o atacante boliviano marcou no rebote (vídeo abaixo). O jovem segue em busca da sequência de jogos que ainda não teve com a camisa do Botafogo.




Diego Loureiro defende pênalti batido por Marcelo Moreno, mas atacante do Cruzeiro marca no rebote (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-21-min-do-2o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-marcelo-moreno-do-cruzeiro-contra-o-botafogo-9677089.ghtml)


Diego subiu ao profissional alvinegro em 2018, quando fez dois jogos como titular. O goleiro não entrou em campo nos dois anos seguintes e voltou a atuar em 2021, com sete partidas no Brasileirão. Em março passado, teve o contrato renovado até maio de 2024. Com a avaliação positiva após o jogo, a tendência é que Diego esteja em campo no próximo confronto contra o Brusque, fora de casa, às 19h (de Brasília) de sábado, pela 12ª rodada da Série B.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!