Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Entre os piores visitantes, Botafogo tem alento com tabela fora de casa no segundo turno da Série B


Time começa campanha fora de casa justamente contra o líder da competição, mas pegará apenas três times longe do Rio de Janeiro que estão entre os 10 primeiros colocados



Depois de fazer uma campanha muito ruim fora de casa no primeiro turno da Série B, o Botafogo inicia a caminhada como visitante no returno logo contra o líder da competição. A partida diante do Coritiba na próxima sexta-feira será uma das poucas do Botafogo contra um time no top-10 da segunda divisão. Dos nove jogos restantes na Série B como visitante, o time de Enderson Moreira vai enfrentar apenas três que estão na primeira página da tabela no momento.


Apesar de ser o melhor mandante da Série B e estar a um ponto do G-4, muito por causa da campanha no Nilton Santos (e no Raulino de Oliveira), o Botafogo não figura entre os quatro primeiros porque é apenas o 16º melhor visitante. Com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas longe do Rio de Janeiro, a equipe alvinegra enfrenta na próxima rodada um dos únicos times que está invicto em seus domínios.


>>> Botafogo informa que Cavalieri e Jonathan voltaram a treinar com o grupo nesta segunda <<<





Gol de Romildo contra o Confiança decretou a única vitória do Botafogo fora de casa na Série B até agora — Foto: Reprodução



>>> Confira a tabela da Série B <<<


A explicação para a campanha ruim como visitante pode estar no fato de que, no primeiro turno, a equipe enfrentou seis times que, hoje, estão na parte de cima da tabela. Embalado pela boa fase desde a chegada de Enderson Moreira ao comando do clube, o Botafogo precisa alinhar os bons resultados como mandante com os jogos fora de casa. Depois de enfrentar o líder da competição, o time vai a Belém encarar o Remo.


Além desses dois jogos seguidos fora de casa, o Botafogo só terá isso mais uma vez na competição, mas não precisará viajar para dois lugares diferentes. Isso porque na 34ª e 35ª rodadas a equipe irá enfrentar Vasco e Ponte Preta, sem precisar fazer grandes deslocamentos.


>>> Análise: com sufoco desnecessário no fim, Bota ainda busca domínio completo com Enderson <<<






>>> Atuações do Botafogo: Chay, Navarro e Diego Gonçalves garantem vitória sobre o Vila Nova <<<


O grande mérito do novo treinador foi conseguir a primeira vitória como visitante, logo na estreia, contra o Confiança. Junto disso, esteve 100% em casa ao vencer CSA, Vasco, Ponte Preta, Brasil de Pelotas e Vila Nova. Se o caminho como visitante pode ser um pouco mais tranquilo, no Nilton Santos as coisas podem esquentar. Dos nove adversários que tem pela frente, o Botafogo, só três não estão entre os 10 primeiros. Cinco deles, inclusive, estão no top-5 de melhores visitantes.



Caso consiga manter o aproveitamento de 83,33% em casa que teve no primeiro turno - junto com a vitória em cima do Vila Nova na última rodada - e conquistar 23, dos 27 pontos possíveis, a equipe precisará apenas de nove pontos fora de casa para chegar nos 64 que o matemático Tristão Garcia considerou suficiente para subir à primeira divisão. Ou seja, a máxima "vencer em casa e pontuar fora" é suficiente para fazer o Botafogo voltar à elite do futebol nacional.


>>> Luis Fernando Flores minimiza pressão sofrida pelo Botafogo no fim: "Futebol é assim" <<<





Mas a primeira missão não será fácil. O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília) contra o Coritiba, que lidera a Série B, com 39 pontos, no Couto Pereira. Com 32, o Bota ocupa a quinta colocação e está a um ponto do G-4.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!