Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Não só Matheus Nascimento: confira sete promessas do time sub-20 do Botafogo


Alvinegros vão a campo na tarde desta sexta, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão da categoria; na ida, os garotos empataram em 0 a 0 com o Atlético-MG no Nilton Santos




O Botafogo enfrenta o Atlético-MG, às 16h desta sexta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Sub-20. Depois de boa campanha na primeira fase e empate sem gols na ida, os alvinegros buscam a sobrevivência na competição. Para isso, vão contar com a força de jovens promissores. O ge preparou uma lista com sete jogadores que vêm se destacando na categoria e que podem somar para o elenco profissional nos próximos anos.


+ Navarro é o jogador com mais participações em gols na Série B




Promessas do sub-20 do Botafogo — Foto: Infoesporte



Matheus Nascimento

Posição: atacante
Idade: 17 anos
Contrato: 12/2023




Matheus Nascimento é a principal promessa da base do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Principal promessa da base do Botafogo e centroavante da seleção brasileira sub-17, Matheus Nascimento é um "velho" conhecido da torcida alvinegra. O atacante treina no profissional desde o ano passado, já estreou e até fez gol no time de cima, mas tem atuado pelo sub-20, onde enfileira bons jogos, com sete gols e uma assistência na temporada.



Veja o gol de Matheus Nascimento contra o São Paulo, pelo Brasileirão Sub-20 (https://ge.globo.com/video/veja-o-gol-de-matheus-nascimento-do-botafogo-contra-o-sao-paulo-pelo-brasileirao-sub-20-9875524.ghtml)


A expectativa agora é pelo sucesso na equipe principal. Com o tempo dedicado às partidas da base, Matheus atuou apenas em dois jogos com Enderson Moreira, somando 43 minutos em campo. As boas atuações chamam a atenção de clubes nacionais e internacionais, e o Botafogo chegou a recusar proposta de 23 milhões de euros pela joia nesse ano.



Na última quarta, Matheus Nascimento foi convocado para a seleção brasileira sub-18 para a disputa do Torneio Revelations Cup. A competição será realizado no México entre os dias 9 e 17 de novembro.


Kauê

Posição: volante
Idade: 17 anos
Contrato: 11/2023




Kauê, volante da base do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Kauê é considerado uma das maiores joias de General Severiano, junto de Matheus Nascimento. Assinou contrato profissional com o Botafogo no fim do ano passado e, quando não está com a base, participa das atividades do profissional. O volante é convocado para a Seleção desde a categoria sub-15 e foi autor do gol de empate da última partida da fase de classificação para as quartas de final do Brasileirão Sub-20, contra o Corinthians.


O plano do clube alvinegro, por agora, é que Kauê fique no sub-20 para ganhar massa muscular e melhorar condicionamento físico, jogando com atletas que já são de uma idade mais avançada que a dele. O jogador coleciona 11 participações diretas em gols na temporada da categoria - seis gols e cinco assistências.


Juninho

Posição: meia
Idade: 20 anos
Contrato: 11/2024




Juninho, meia da base do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Juninho tem se destacado pelos números no Brasileirão Sub-20. Nas últimas sete partidas, fez cinco gols e deu quatro assistências. Isso significa uma participação em gol a cada 64 minutos. O meia de 20 anos é o artilheiro do time no ano, com 12 gols, e também o principal garçom da temporada, com dez assistências, além de ser o capitão do sub-20. Juninho também participa de alguns treinos com a equipe profissional e pode ser mais aproveitado na equipe de cima nas próximas temporadas.


Gabriel Conceição

Posição: atacante
Idade: 20 anos
Contrato: 11/2024




Gabriel Conceição, atacante da base do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Gabriel Conceição vive uma temporada impecável pelo sub-20. Atualmente é segundo maior goleador da categoria, com 11 gols em 2021. O atacante, que treina às vezes com o profissional e já foi relacionado para alguns jogos, teve a chance de estrear no time de cima pela Copa do Brasil, contra o ABC. Em seu último ano na base, a expectativa é que Gabriel seja integrado à equipe principal na próxima temporada e será um reforço importante, já que os dois atuais centroavantes - Rafael Navarro e Rafael Moura - devem deixar o Botafogo ao fim desse ano.



Após cruzamento de Kauê, Gabriel Conceição marca contra o Internacional, pelo Brasileirão Sub-20 (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-16-min-do-2o-tempo-gol-do-botafogo-apos-cruzamento-de-kaue-gabriel-da-conceicao-toca-de-coxa-esquerda-9769715.ghtml)


Vitor Marinho

Posição: lateral-direito
Idade: 20 anos
Contrato: 11/2021




Vitor Marinho, lateral-direito da base do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Titular no time sub-20 e dono de quatro assistências no Brasileirão da categoria, o lateral-direito Vitor Marinho viveu grande momento na carreira nesta temporada. O atleta de 20 anos foi relacionado pela primeira vez para o profissional na decisão da Taça Rio contra o Vasco.


Vitor Marinho está emprestado pelo Resende ao Botafogo até novembro de 2021. O clube alvinegro tem até o término do contrato para exercer a opção de compra e adquirir 60% dos direitos econômicos.


Wendel Lessa


Posição: volante
Idade: 19 anos
Contrato: 11/2022




Wendel Lessa, volante da base do Botafogo — Foto: Divulgação


Destaque do Botafogo nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-20, Wendel Lessa tem três gols nessa temporada. A principal característica do volante é a bola parada, além de ter bom passe e boa marcação. Assim como alguns companheiros da categoria, o meio-campista já fez sua estreia no profissional em fevereiro deste ano, ao entrar no segundo tempo da partida contra o Ceará, ainda pelo Brasileirão 2020.



Vitinho

Posição: meia-atacante
Idade: 20 anos
Contrato: 11/2021




Vitinho, meia-atacante da base do Botafogo — Foto: Thiago Ribeiro/Botafogo


Com seis gols e seis assistências na temporada do sub-20, Vitinho é outro nome importante para o técnico Ricardo Resende. Na Série B, o jogador chegou a ser relacionado pelo técnico Enderson Moreira em três ocasiões e fez a estreia no profissional diante do Londrina, entrando nos minutos finais.





Vitinho bate da pequena área e marca contra o Internacional, pelo Brasileirão Sub-20 (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-19-min-do-1o-tempo-gol-do-botafogo-vitinho-bate-da-pequena-area-e-empata-o-jogo-9769568.ghtml)


Assim como Vitor marinho, Vitinho está emprestado pelo Resende ao Botafogo até novembro de 2021. O clube alvinegro tem a preferência pela compra e já demonstrou interesse na permanência do meia-atacante, que atua pelos lados do campo.


* Estagiária sob supervisão de Emanuelle Ribeiro.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Juliana Sá* — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!