Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Victor Cuesta é apresentado no Botafogo e almeja crescimento: "Voltar a ser o jogador de 2017 a 2021"



Zagueiro argentino chega por empréstimo junto ao Inter e foi apresentado nesta quinta (14)



Após janela de transferências movimentada, o Botafogo começou nesta quinta (14) as apresentações de seus reforços. O primeiro foi o zagueiro argentino Victor Cuesta. Aos 33 anos, ele chega por empréstimo até o final do ano junto ao Inter.


+ Botafogo anuncia contratação do atacante Gustavo Sauer



- Muito feliz por estar aqui, por fazer parte deste projeto. A ideia do nosso treinador é muito boa. Eu vinha trabalhando assim com treinadores do Inter, que jogavam de uma forma parecida - afirmou o zagueiro.


+ Botafogo gasta cerca de R$ 65 milhões na primeira janela de transferência com John Textor





Victor Cuesta é apresentado no Botafogo — Foto: Renata de Medeiros/ge



- Fisicamente, muito bem, eu sou um trabalhador, sempre procuro fazer meu melhor. Claro que em 2022 tenho que reconhecer que não comecei da minha maneira. Mas vou trabalhar para ser o jogador de 2017, 2018, 2019 e parte de 2021 também - falou.


+ Botafogo é o time que mais gasta na janela; veja lista



Botafogo anuncia pacotão de reforços no último dia da janela (https://ge.globo.com/video/botafogo-anuncia-pacotao-de-reforcos-no-ultimo-dia-da-janela-10479779.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo



Confira outras respostas de Cuesta:


Projeto oferecido pelo Botafogo


O projeto é interessante, como a gente está vendo, montaram um elenco competitivo, forte. Quando me ligaram, não tive dúvida de aceitar esse projeto. Vou tentar me adaptar rapidamente à cidade e ser feliz com meus companheiros.



Time grande do futebol brasileiro, do carioca também, então não tive a menor dúvida. E paciência porque o futebol sul-americano está meio chato, entre aspas, porque só se quer ganhar ganhar ganhar. às vezes tem projetos e demora para colher os frutos. Agora é trabalhar para começar a trajetória.


Expectativas com a chegada ao clube

Às vezes, quando ficamos muito tempo um clube e não conseguimos obter os objetivos, é importante mudar de ares tanto pro clube quanto para o jogador. Estou aqui para retomar meu bom futebol. E sobre a partida da primeira rodada foi lindo de ver um time competitivo com o apoio da torcida, que veio em quantidade, então espero viver isso bem de perto.


Conversa com Carli

Ele (Carli) me convidou para ir ao camarote em que ele estava. Me contou que fez o gol do título do carioca em 2018. Espero seguir os passos dele. Venho falando bastante com o Gatito também, aos poucos venho conhecendo os companheiros aqui. Espero dar o meu melhor e ajudar, porque é uma camisa muito pesada e um clube gigante.


Processo de naturalização

Está na parte final, o processo de naturalização, e espero que possa conseguir rapidamente, porque se o clube precisar dessa vaga de estrangeiro, fica disponível. Faz cinco anos que eu estou aqui no Brasil, e estou muito feliz nesse país que me acolheu muito bem, sobretudo no Rio Grande do Sul, onde está minha família, e agora é construir uma história aqui no Rio.



Copa do Brasil

Ainda não estou ciente se posso jogar, espero que sim, para tentar ajudar o time em uma competição nacional tão importante, tão difícil quanto o Brasileiro. Vou trabalhar para, caso o treinador precise de mim, eu possa estar apto.


Estilo de jogo

Eu gosto de ajudar na construção do jogo. Eu sou zagueiro, a minha primeira função é defender, então vou trabalhar para dar meu melhor, e deixar a avaliação para a torcida.


Conversa com Luís Castro

Eu tive muitas conversas com todos, estou super adaptado no Brasil. Estou dividindo o quarto com o Klaus (Willian), e ele já trouxe o chimarrão, então estamos colocando as conversas em dia. Eu também joguei com o Diego Gonçalves na série B. E o treinador me pediu que eu seja agressivo na hora de marcar, construir e ajudar o time na hora de ter a bola.


Experiência no Campeonato Brasileiro


É uma competição muito difícil, e todo ano é diferente. As equipes estão se reforçando melhor, estão muito competitivas, com grandes jogadores. Então vou tentar compartilhar minha experiência para que possamos fazer um grande campeonato e atingir os nossos objetivos.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: GE/Por Renata de Medeiros — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!