Páginas

sábado, 14 de maio de 2022

Gringo recordista: Joel Carli elege os três melhores entre os 181 jogos pelo Botafogo



Estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa alvinegra, argentino escolhe título carioca, campanha da Libertadores e jogo do recorde como momentos mais marcantes



Dos 181 jogos com a camisa do Botafogo, número recorde entre os estrangeiros que defenderam o clube, Joel Carli guarda três lembranças com lugar especial no coração. Depois de atingir a marca que aumentou o lugar na História alvinegra, o argentino elegeu os três momentos mais marcantes da passagem de mais de seis anos por General Severiano.


+ Carli bate recorde e se declara ao Bota: "Sou apaixonado"





Carli recebe homenagem ao lado da família — Foto: Vitor Silva/Botafogo



- Sem dúvida foi o jogo contra o Vasco, na final. Depois, posso colocar um jogo da Copa Libertadores (2017), porque foi um momento importante para o clube. E esse, agora, por atingir a marca e por tudo o que está acontecendo com o clube. Me deixou muito feliz tudo o que aconteceu aqui - disse.




https://twitter.com/i/status/1524941465733963796



Título carioca de 2018

No topo da lista, Carli coloca a conquista do Campeonato Carioca de 2018. Não é à toa. Foi o primeiro título do argentino com a camisa alvinegra, e com direito a gol decisivo na final contra o Vasco. Nos minutos finais, o zagueiro forçou a disputa de pênaltis, que teve o Bota como vencedor.





Melhores momentos: Vasco 0 (3) x (4) 1 Botafogo pela final do Campeonato Carioca 2018


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!




Libertadores de 2017


Na segunda posição, Carli não elegeu um jogo, mas toda a trajetória da Libertadores de 2017, que ficou marcada pela boa campanha do time carioca, que foi eliminado pelo campeão Grêmio. Os repórteres insistiram, mas o capitán ainda brincou: "Qualquer um".


+ Castro analisa atletas que ganharam chances


Por isso, o ge tomou a liberdade de escolher o mata-mata contra o Olimpia, ainda pelas fases iniciais. Jogo que teve boa atuação do argentino e ficou marcado por uma disputa de pênaltis emocionante.




Gatito Fernández brilha e Botafogo, heroico, se classifica nos pênaltis na Libertadores (https://ge.globo.com/video/gatito-fernandez-brilha-e-botafogo-heroico-se-classifica-nos-penaltis-na-libertadores-5676624.ghtml)



Jogo do recorde

Por último, a partida da festa. Recorde, vitória sem sustos, classificação e homenagem em campo. Carli recebeu um quadro do clube e teve o nome gritado pela torcida, que deixará o rosto do argentino eternizado no Muro dos Ídolos, na Zona Sul do Rio de Janeiro.




Melhores momentos: Botafogo 3 x 0 Ceilândia pela Copa do Brasil


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!