Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Erison comenta disputa com Matheus Nascimento no Botafogo: "Ele estando bem, vou estar também"


Artilheiro da equipe em 2022, atacante assiste aos gols do jovem centroavante do banco na vitória contra o Ceilândia e exalta "família" Botafogo: "Passo mais tempo no clube do que em casa (risos)"



A vitória do Botafogo por 3 a 0 em cima do Ceilândia, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, não contou com a participação do artilheiro da equipe no ano. Erison ficou no banco durante os 90 minutos e viu o jovem Matheus Nascimento aproveitar a chance como titular e marcar dois gols. Apesar de atuarem na mesma posição, não existe disputa entre os dois. Para "El Toro", a rivalidade é sadia e impulsiona que cada um faça o melhor.



- O Matheus é um garoto que eu tenho uma relação muito boa. Vivemos brincando nos treinos e nossa relação é ótima. Fiquei muito feliz pelos gols que ele fez ontem. Espero que ele faça muitos e muitos gols. Somos uma família, Botafogo. Ele estando bem eu vou estar bem também. A disputa é uma coisa natural, isso não é comigo, é com o Mister. Ele que sabe o que é melhor para o grupo.


+ Botafogo assina filiação à Liga de Futebol Brasileiro, que agora tem 10 clubes





Erison, do Botafogo, comemora gol da vitória sobre o Flamengo no Mané Garrincha — Foto: Vítor Silva/ BFR


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


- A gente conversa muito. Por ele ser mais novo, às vezes passo algumas coisas pra ele e o contrário também. Quando eu to jogando, sempre tá me dando apoio fora de campo. Quando ele tá jogando eu também passo apoio. Falei pra ele continuar focado que a chance de gol iria aparecer e ele iria nos ajudar. Fiquei muito feliz por ele.


Erison diz enxergar o fato de ter começado a partida contra o Ceilândia no banco como natural. Segundo ele, é normal que o técnico rode o elenco de vez em quando e o ambiente dentro do clube é muito bom. O termo "família" não vem por acaso, e o uso é estimulado pelo próprio treinador, com a ideia de reforçar a união da equipe:


- Fico muito feliz de ter todo esse apoio dos torcedores. Mas é como falo, respeito muito o Mister. Todos tiveram uma grande semana e se ele optou em fazer isso eu respeito muito. Somos um grupo, uma família e todos estamos sempre juntos e unidos.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube




Patrick de Paula marca o primeiro gol, time vence o Ceilândia e se classifica na Copa do Brasil (https://ge.globo.com/video/patrick-de-paula-marca-o-primeiro-gol-no-botafogo-10573231.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


- Ele coloca muito isso, da família, porque a gente sempre está junto. Passo mais tempo no clube do que em casa (risos). É uma família porque todos nos ajudamos, tem jogadores que a gente conversa mais, outros menos, mas aqui eu me dou bem com todo mundo. Trato todo mundo bem e sou muito bem tratado também. Família é união, estarmos juntos, com o nosso objetivo em mente.



Outros trechos da coletiva

Momento da equipe


- Este momento tem sido muito importante para nós, jogadores. Estamos fazendo um grande trabalho durante a semana, nos dedicando bastante. Isso é importante para pegarmos confiança. Estamos vencendo e fazendo aquilo que o mister tem passado pra gente. Claro que chegamos com mais confiança contra o Fortaleza, mas temos mostrado isso durante a semana com muito trabalho, dedicação e compromisso. Estamos preparados e confiantes em sair com a vitória.


- O nosso trabalho está sendo bem feito. Sempre digo em minhas entrevistas que temos que manter os dois pés no chão. Nada é fácil, a gente trabalha dia após dia e buscando sempre melhorar e evoluir como família e grupo.


Vitória em casa no Brasileirão

- Eu também estou querendo muito essa vitória dentro de casa para alegrar o torcedor. Eles fizeram uma festa maravilhosa. Estamos muito focados e concentrados para esse jogo na esperança de dar muita alegria para o torcedor.


Treinamento de saída de bola


- O Mister treina muito saída de bola, várias jogadas e tipos de saída de bola. Naquele lance o Cuesta teve um lançamento para o Diego, que deu um belo passe e eu consegui fazer a jogada individual e tive a felicidade no chute. Só que isso foi o coletivo, porque a bola começou desde lá atrás e chegou até a frente. O mérito não foi só meu, mas de toda a equipe, jogadores e comissão.



"Rei dos Clássicos"

- Isso, ser o rei dos clássicos, só me motiva a trabalhar ainda mais. Sou um cara que não gosto de ficar me exaltando. Sempre exalto o meu grupo porque sem eles eu não teria feito gols. Agora é continuar focado e fazer muitos gols.


Momento pessoal

- Não vou dizer que foi assim tão rápido e tão inesperado. Sou um cara que trabalho muito, sempre que eu venho tendo oportunidades tento fazer o meu melhor. As coisas vem acontecendo e estou muito feliz e motivado. Quero continuar focado e dando o melhor de mim.


Apoio da torcida


- A todos os momentos eu sinto a energia dentro de campo. Isso nos motiva, com certeza. São todos os momentos, eles não param de gritar do começo ao fim. Eles têm garganta (risos). Isso nos motiva, de verdade.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!