Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Luís Castro explica saída de Sauer e contém euforia do Botafogo após clássico: "Mais três pontos"


Treinador justifica mudança tática feita ainda no primeiro tempo que sacrificou camisa 10 e exalta nível do duelo contra o Flamengo: "As estatísticas do jogo mostram que foi muito igual"







Melhores momentos de Flamengo 0 x 1 Botafogo pela 5ª rodada do Brasileirão




O Botafogo jogou bem e venceu o maior rival, o Flamengo, por 1 a 0, nesse domingo, pelo Brasileirão. Motivo mais do que justo para euforia, seja do clube, seja da torcida. No entanto, o técnico Luís Castro pede calma para evitar ainda mais instabilidade no processo difícil de reconstrução do clube.


+ Textor manda recado após vitória: "Estamos apenas começando"



- O jogo significa mais três pontos. Estamos no início de um caminho perigoso. Não somos uma equipe estável, somos uma equipe com oscilações. No último jogo não fomos bem, hoje fomos bem. Não temos muito tempo juntos e é um trabalho de construção. A equipe terá avanços e recuos, os processos ainda não estão consolidados - analisou.


- Estamos satisfeitos pelo resultado, mas não é um resultado que vai fazer o campeonato. Isso não vai nos desviar do nosso caminho, entrar em euforia. Foi mais um jogo, vale três pontos e nada mais. E vamos seguir o nosso caminho de forma tranquila, como fizemos até agora - continuou o português.





Luís Castro em Flamengo x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Fora o gol de Erison e as defesaças de Gatito, outro momento decisivo do jogo foi a mudança tática ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Castro sacou o camisa 10 Gustavo Sauer e colocou outro atacante em campo. O treinador explicou a estratégia para fugir da pressão do Flamengo.


+ Decisivo, Erison divide mérito e dedica vitória a Sampaio


- Abdicamos do Sauer cedo porque as coisas não estavam ocorrendo bem. Fizemos uma linha de três (na defesa) e buscamos largura no campo com Saravia e Victor Sá. Tentávamos sair e perdíamos a bola cedo demais. Para jogar no 4-3-3, precisaríamos abdicar de um jogador. Desmontamos o quadrado com Oyama, Tchê Tchê, Sauer e Lucas Fernandes. Passamos a jogar com três atacantes e explorar as costas dos laterais do Flamengo, que nos deu trabalho na saída de bola - detalhou.


Com a vitória, o Botafogo se aproximou das primeiras posições da tabela do Brasileirão. Os alvinegros estão provisoriamente na quinta posição, com oito pontos, dentro da zona de classificação para a Libertadores. O líder Corinthians, que ainda joga na rodada, soma nove




Gatito tem atuação de gala em vitória do Botafogo sobre o Flamengo; veja defesas (https://ge.globo.com/video/gatito-tem-atuacao-de-gala-em-vitoria-do-botafogo-sobre-o-flamengo-veja-defesas-10556227.ghtml)



.+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



Mais respostas de Luís Castro

Análise do jogo

As estatísticas do jogo mostram que foi muito igual. Às vezes, a última imagem é a que fica. Houve, nos últimos minutos, um Flamengo com grande volume ofensivo. Não tivemos a capacidade para sair, e deveríamos ter feito. Pode deixar essa imagem em todo o jogo. O Flamengo teve oportunidades de gol, mas nós também. Houve volume ofensivo da nossa parte. Por isso digo que foram grandes equipes em campo.


+ Felipe Neto e mais alvinegros zoam Gabigol; veja


Elogio ao rival

O Flamengo jogou bem com a sua linha muito alta, bem fechada, bem coordenada. Conseguimos fechar bem os espaços pelo meio, que eles gostam muito, e demos mais espaços nas laterais. O Bruno Henrique nos criou dificuldades, porque é um jogador fantástico. Nós soubemos respeitar o volume ofensivo do Flamengo, mas eles também tiveram que respeitar o nosso volume ofensivo.





Melhores momentos de Flamengo 0 x 1 Botafogo pela 5ª rodada do Brasileirão


Papo no intervalo

Pedi atenção ao espaço entre os meias, a linha mais alta e mais agressiva, mais coragem para chegar à frente na pressão. Tentamos proteger mais o nosso lado direito.


Saudação à torcida

A torcida do Botafogo faz parte da nossa família, é um momento decisivo. Vamos sempre dar o nosso máximo para deixá-los felizes. Foi o que fizemos hoje, e ficamos muito felizes.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação de ge — Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!