Páginas

domingo, 28 de agosto de 2022

Luis Castro diz que Botafogo merecia empate: "Não há justiça no futebol"



Veja a coletiva com o treinador alvinegro após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo em casa



O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo, no Nilton Santos, mas poderia ter pelo menos empatado. Esta foi a leitura que Luis Castro fez após o clássico. O treinador defendeu que o time foi superior no primeiro tempo, mas não conseguiu construir o resultado.


- A equipe confirmou em campo a semana de trabalho. Tínhamos abordado vários temas importantes, a equipe se mostrou muito consciente e trouxe respostas positivas. O primeiro tempo evidencia mais isso, dominamos, conseguimos pressionar alto, criamos situações. Infelizmente, no futebol nem sempre o resultado acompanha o merecimento. No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. Alguns jogadores nossos começaram a cair de produção por cansaço físico. Quem pressiona alto costuma ter esse desgaste.


- Jogamos dos dois lados do campo, tivemos profundidade, fomos agressivos com o Jeffinho. O gol aconteceu em um desajuste que é normal em uma linha nova. Nos levou a uma derrota, na nossa opinião, que não foi justa. O empate seria mais justo. Só que não há justiça no futebol.


+ Atuações: veja as notas dos jogadores alvinegros





Luís Castro em Botafogo x Flamengo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



O Botafogo vive um momento muito ruim no Campeonato Brasileiro. Já são cinco rodadas sem vencer, sendo três empates e duas derrotas. O time está na 14ª colocação, a dois pontos do Z-4. O próximo compromisso será às 16h de domingo, contra o Fortaleza, no Castelão.


O técnico voltou a afirma que a proximidade com a zona de rebaixamento não o assunto, e que o Botafogo olha para cima no Brasileirão.


- Se eu não olhar para cima, não sairia da quarta divisão para a Champions League. Foi essa capacidade que me acompanhou ao longo da vida. Foi o que me ajudou a conquistar títulos nos últimos anos. Sou determinado nas coisas que faço. Os resultados virão de acordo com o nosso trabalho, e somos muito dedicados.


+ Marçal não se preocupa com Z-4: "Olhamos pra cima"





Melhores momentos: Botafogo 0 x 1 Flamengo pela 24ª rodada do Brasileirão (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Hd7Ck6RfCRU" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)




Outras declarações de Luis Castro:


Tiquinho


- O Tiquinho ficou próximo de estar presente nesse jogo, junto do Matheus. Não conseguimos, apesar do bom trabalho do departamento de saúde. Ficamos só com o Júnior Santos, que tem só dois jogos. Hoje, teve oportunidade de fazer um gol, mas não foram muitas situações efetivas. O Tiquinho só começa a treinar com o restante do elenco a partir de terça-feira.


Oportunidade de repetir a escalação

- Para nós, o dia teria sido fantástico se tivéssemos conseguido a vitória. Justamente por termos repetido a equipe. Fizemos um bom jogo. Se o Flamengo não fez uma boa partida, houve uma causa. Porque nós pressionamos, criamos dificuldades. Nós temos um trabalho há mais tempo e conseguimos chegar com mais qualidade, mesmo diante do Flamengo. Foi bom repetir a equipe, mas muito infeliz pelo resultado.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Empréstimo de Erison

- Há um mês, diziam que precisávamos de centroavantes, porque o Erison não tinha algumas qualidades. Chegaram dois jogadores, temos o Matheus em crescimento. Quatro atacantes é demais para qualquer equipe. Entendemos que o Erison precisa de mais minutos, veio do Brasil de Pelotas, está em crescimento. A Europa pode dar esse tempo a ele, e aqui corre o risco de não ter. Não perdemos o jogador, ele continua no processo de crescimento e ganhará mais minutos em outra equipe.


Violência entre torcedores

- Todos os atos de violência eu condeno, a falta de respeito pelo ser humano, tudo isso. Muitas vezes vemos líderes mundiais não se entenderem, então, infelizmente, é normal as pessoas não se entenderem. Não tive conhecimento do ocorrido, fiquei sabendo agora.




"Estamos há muito tempo sem ganhar", reclama Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/estamos-ha-muito-tempo-sem-ganhar-reclama-pedro-dep-a-voz-da-torcida-10889140.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


Proximidade do Z-4

- Eu também estou preocupado com a zona de rebaixamento, assim como todo torcedor. Todo treinador tem de ficar preocupado, porque o objetivo do trabalho não é esse. Entendo essa preocupação do torcedor, porque também a tenho, mas a nossa única solução é o trabalho. Hoje, tivemos atitude competitiva. Seja contra quem for, onde for, temos que jogar e competir. Temos que sentir que estamos no jogo. Fizemos isso hoje. Infelizmente, não marcamos o gol, mas estivemos muito perto.


Esquema

- Contra o Fluminense, jogamos com uma linha de cinco. Hoje, tivemos uma linha de quatro na defesa. Contra o Fluminense, pelo momento em que estávamos, fomos mais precavidos. Mas, quem me conhece sabe que esse não é o sistema que eu gosto. Hoje, temos um esquema que nos dá mais prazer e que funciona melhor para nós. E estamos melhorando.


Confiança no trabalho

- Não somos só nós que estamos ali, nessa luta. E tratamos como uma luta, vamos dar tudo por essa permanência. Os jogadores sentem essa confiança minha no dia a dia, não só no jogo. Eu acredito no nosso trabalho. Há sempre a desconfiança de outros, porque o futebol é assim, muitas vezes é desbravar o desconhecido. Não há certeza de que o melhor trabalho sempre vencerá, como é mais comum em outros esportes, como basquete, handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!