Páginas

domingo, 9 de outubro de 2022

Luis Castro diz que Botafogo atinge primeiro objetivo e quer "vagas internacionais"



Técnico comemora afastamento da zona de rebaixamento e busca, agora, classificação para a Sul-Americana ou Libertadores. Com resultado de 1 a 0 sobre o São Paulo, time carioca vai a 43 pontos



O Botafogo venceu a quarta partida consecutiva fora de casa no Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0, no Morumbi, saiu em gol de pênalti no final do jogo contra o São Paulo - na batida de Tiquinho Soares.


O resultado deixou o Alvinegro com 43 pontos, na briga pela fase de classificação para a Libertadores. São sete partidas sem ser derrotado no Brasileiro.


O técnico Luis Castro parabenizou a equipe pelo resultado, mas disse que ainda podem evoluir.


- Continuamos com uma regularidade de pontos e queremos uma regularidade em termos de desempenho. Queremos jogar bem - disse o treinador português.


Sincero, Luis Castro abriu na coletiva de imprensa que havia a preocupação de escapar de qualquer chance de rebaixamento. O objetivo ainda não está concluído, mas está muito perto, avaliou:


- Atingimos o nosso primeiro propósito, que era a permanência na Série A. Se não está totalmente garantido, está praticamente com essa certeza. Agora, vamos para o segundo objetivo, que é tentar uma das vagas internacionais, Sul-Americana ou Libertadores. Vamos lutar arduamente por elas. Nós queremos sempre mais, sempre para o próximo jogo com a vontade de ganhar. Vamos enfrentar o Internacional com a vontade de vencer o jogo - comentou Luis Castro.


Assim como o atacante Tiquinho Soares, o treinador lamentou o estado do gramado, depois de chuvas intensas em São Paulo. Mas comemorou que a equipe conseguiu neutralizar o rival.


- O campo estava muito difícil para conseguirmos fazer o que pretendíamos. Assim como foi para o São Paulo também. Parabéns à minha equipe, ao São Paulo e à arbitragem também. Tivemos dificuldades e nos tratamos com respeito. Queríamos jogar melhor, mas não conseguimos fazer isso no primeiro tempo. Tivemos muitas dificuldades. Contra o Avaí, tivemos uma linha de três. Hoje, precisamos de uma linha de cinco para impedir as jogadas laterais do São Paulo. No segundo tempo, conseguimos controlar. As coisas deram certo, tivemos muitas chances de gol. E não deixamos o São Paulo chegar - comemorou.





São Paulo 0 x 1 Botafogo: Luis Castro comemora mais uma vitória fora de casa — Foto: Marcos Ribolli



Confira mais da coletiva de imprensa do treinador

Cobrança por perfomance


- No campeonato, nós queremos pontos, queremos jogar bem, queremos vitórias. As vitórias em casa têm o mesmo valor em termos pontuais, mas é o nosso estádio, a nossa torcida, e gostaríamos de ter mais vitórias. O que mais nos entristece é a tristeza da nossa torcida, quando não conseguimos. Às vezes, são questões que não controlamos. E temos cometidos erros. O que temos que perceber é que o campeonato se faz com jogos dentro e fora de casa. O mais importante é conseguir os objetivos da temporada.


Elogios a Tiquinho

- Fiquei espantado quando percebi que o Brasil não conhecia o Tiquinho. Muita gente colocou dúvidas sobre ele, um jogador que passou pelo Porto, um jogador de Champions League. E ele já dá uma resposta a todos. Ele responde em campo, e não com palavras. Um jogador de futebol é o que ele faz em campo, e não o que diz nas redes sociais. A verdade está no campo.


Satisfação e emoção

- Sinto felicidade por ver meus jogadores felizes, a torcida feliz. Mais uma vez na minha carreira estou quase atingindo o objetivo que me colocaram para a temporada. Fico feliz por isso. O Brasil é muita emoção, muito sentimento. Sou assim também.


Lesão Rafael

- É uma dor de cabeça (lateral direita). Tivemos problemas do lado direito, mas não é problema do Rafa (saiu lesionado no jogo) e do Júnior (Santos). O São Paulo nos forçou a abrir alguns espaços, e por isso mudamos no intervalo para estabilizar. Uma questão coletiva. Temos o Daniel lesionado, o Saravia, o Rafa. É um problema para nós. É um problema do treinador e vou tentar resolver. Temos a semana toda para pensar e trabalhar. Hoje, conseguimos resolver. E vamos tentar manter isso.


Duelo com o São Paulo

- É preciso maturidade para as equipes atravessarem momentos difíceis e estabilizar. O São Paulo fez um bom jogo, não perdeu porque jogou mal. Fizeram uma pressão forte em nós no primeiro tempo. Só uma equipe com maturidade e consciência tática passa pelas mudanças que passamos de um jogo para o outro. Os jogadores sabem disso, têm essa capacidade.


+ Atuações do Botafogo: confira quem levou as melhores notas


+ A crônica, as fotos, os vídeos: confira tudo sobre a vitória do Botafogo sobre o São Paulo






+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!