Páginas

domingo, 9 de outubro de 2022

Pilar invisível do Botafogo, Tchê Tchê alcança maratona de 15 jogos como titular



Ao ge, volante analisa momento e entrosamento do meio de campo alvinegro




Tchê Tchê é um jogador que pode passar despercebido para boa parte da arquibancada, mas ganhou confiança no Botafogo ao ponto de emplacar 15 jogos seguidos como titular. Motorzinho no meio de campo, o volante revela que investiu tempo e dinheiro para recuperar o espaço que chegou a perder durante a temporada.


+ Rafael faz jogo completo pela primeira vez e busca sequência





Tchê Tchê em campo pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR


- Trabalhei muito firme pra viver esse momento de hoje. Tudo faz parte de um processo. Ter paciência e confiança são primordiais. Já falei sobre isso, mas tenho me dedicado, juntamente ao acompanhamento e alinhamento com o pessoal da fisiologia do Botafogo, com profissionais que eu mesmo contratei para fazer complementos em casa. Assim consigo potencializar esforços que fazemos constantemente nos jogos… É algo que tem me ajudado muito também - disse ao ge.


- Minha função é dar equilíbrio e sustentação à equipe, saber ocupar bem os espaços para diminuir as chances do adversário, dar um bom início a nossa saída de jogo e ser um facilitador para os companheiros mais avançados resolverem a partida para gente - completou.


+ ge reúne Jefferson e Gatito, novo recordista do Botafogo

+ Decisivo em vitória, Marçal aponta evolução do Botafogo




PC Vasconcellos analisa São Paulo x Botafogo, pela 31ª rodada do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/pc-vasconcellos-analisa-sao-paulo-x-botafogo-pela-31a-rodada-do-brasileirao-11006648.ghtml)


Não foi só volante que subiu de rendimento. Coletivamente, o Botafogo evoluiu nas últimas rodadas ao ponto de se distanciar da zona de rebaixamento e começar a sonhar até com vaga na Libertadores. Neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, fora de casa, os alvinegros terão um confronto direto por ambições maiores no Brasileirão.


- Nos distanciamos da parte debaixo e isso é ótimo. Sempre confiamos plenamente no trabalho que sempre foi feito da mesma maneira, sem se condicionar aos resultados. Vamos pensando jogo a jogo, sonhar não custa nada, mas sem pressão. É trabalhar quietinho e com os pés no chão.




Confira a entrevista de Jefferson e Gatito Fernandes (https://ge.globo.com/video/confira-a-entrevista-de-jefferson-e-gatito-fernandes-11008508.ghtml)



Outras respostas de Tchê Tchê

Entrosamento no meio de campo


- Temos um ótimo elenco, todos que atuam ali tem dado conta do recado. Existe um respeito recíproco entre todos. São todos ótimos jogadores e, dentro das quatro linhas, fica fácil de entrosar. Quem entra e quem sai mantém sempre o mesmo nível e isso é importante para o elenco.


Lei do ex contra o São Paulo?


- Não entro pensando nisso de maneira alguma, penso em ajudar os meus companheiros a sairmos vitoriosos. Isso seria algo secundário, um plus caso ocorra, até porque tenho jogado mais recuado e estou me sentindo muito bem nessa função.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!