Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Botafogo trava busca por ponta e confia em Sauer e Victor Sá para 2023



Diretoria do clube carioca pausa procura por jogador ofensivo para o lado direito após saída de Júnior Santos e coloca fé em desenvolvimento do camisa 10



O Botafogo vai, por ora, confiar nas peças do elenco ao invés de ir às compras no mercado. Com uma lacuna na ponta direita deixada pela recente saída de Júnior Santos, o clube carioca travou, neste primeiro momento, a busca por um jogador dessa posição. A ordem é por valorizar e dar chances a, principalmente, Gustavo Sauer e Victor Sá.


Isso, vale ressaltar, não quer dizer necessariamente que a diretoria do clube não pode contratar um atleta para a ponta direita em 2023, mas a primeira ordem é em apostar as fichas nos dois jogadores que já estão no elenco.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


A avaliação interna é que a dupla, com o tempo necessário de descanso e uma pré-temporada de qualidade, pode ser o que a comissão técnica procura. Desta forma, não haverá necessidade de ir ao mercado e gastar dinheiro.





Último jogo de Sauer em 2022 foi o amistoso contra o Crystal Palace — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Dos dois, o nome que mais gera expectativas é Gustavo Sauer. Considerado uma das principais contratações do ano pela diretoria, o camisa 10 sofreu com lesões e praticamente não atuou na temporada. O atacante se recuperou na reta final do Brasileirão, mas não foi utilizado justamente como uma forma de fortalecimento físico já pensando em 2023.


Antes de chegar ao Botafogo, Sauer era um dos principais jogadores do Campeonato Português pelo Boavista. Não à toa, o clube carioca pagou mais de R$ 10 milhões pela contratação do atleta de 29 anos. Há confiança e muitas fichas estão depositadas que o camisa 10 vai reencontrar o caminho do bom futebol e da recuperação física.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Victor Sá também foi afetado por problemas físicos. O jogador de 28 anos teve um início promissor, mas ficou afastado dos gramados por dois meses por uma lesão nas costas. O atacante demorou para voltar à antiga forma, mas teve boa atuação contra o Atlético-MG, na reta final do Brasileirão.


É nisso que a diretoria aposta, por ora, para a ponta direita. Com a política de direcionar os maiores investimentos para a parte de estrutura e focar em acordos de custo zero - ou empréstimos - para a equipe, é difícil achar um atleta da posição nessas condições. Internamente, entende-se que a possível solução já está no plantel de Luís Castro.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!