Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Técnico e versátil: conheça Luis Segovia, novo zagueiro do Botafogo



Equatoriano é marcado por boa saída de bola, não ter medo de jogar e poder atuar em mais de uma posição



Luis Segovia chega para oferecer uma nova característica aos defensores do Botafogo. O equatoriano, oficializado como reforço do clube carioca nesta quarta-feira, é marcado pela qualidade técnica com a bola no pé e a criação de oportunidades desde o campo de defesa, algo que o treinador Luís Castro valoriza nas equipes que comanda.


+ Botafogo faz proposta por Facundo Pellistri, atacante do Manchester United


Formado como lateral-esquerdo no El Nacional, Segovia sempre foi marcado por ser um defensor construtor. Quando fechou com o Independiente del Valle, em 2019, começou a ser utilizado de zagueiro, posição que assumiu como principal.





Luis Segovia, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


- O melhor que aconteceu para a carreira dele foi chegar ao Independiente. Jogava como zagueiro em uma linha de três zagueiros e não tinha problema nenhum até mesmo de jogar como um ala quando era necessário. Ele cresceu notavelmente no Del Valle e foi protagonista em dois títulos da Copa Sul-Americana - comentou Juan Leo Reyes, jornalista que cobre o IDV na "La Radio Redonda" ao ge.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


O novo defensor do Botafogo chega com moral: ele entrou para a seleção da última Copa Sul-Americana, conquistada pelo próprio Del Valle. Na competição, ele teve médias de 46.9 passes certos por jogo (83% de aproveitamento), com 4.4 bolas longas e 2.7 passes por elevação. Os dados são do portal "SofaScore".


- Segovia tem muita confiança e sempre se lança ao ataque, chega até mesmo a fazer gols. Se o time joga em linha de quatro não tem problema, se são três zagueiros ele também pode atuar... É um defensor muito técnico, tranquilo, são raras as vezes que se ofusca e tenta sempre ter a bola ao pé. Uma das características é o passe longo. Não é dos mais rápidos mas está bem posicionado. É um jogador muito interessante, deu um grande passo na carreira - analisou Juan.



Marlon Freitas chega ao Botafogo falando em lutar por títulos (https://ge.globo.com/video/marlon-freitas-chega-ao-botafogo-falando-em-lutar-por-titulos-11270942.ghtml)


Segovia tem histórico nas seleções de base do Equador, com histórico em torneios oficiais sub-17 e sub-20 pela La Tri. O defensor, porém, só tem uma convocação para o time principal desde que apareceu com sequência no Independiente del Valle.


- A tendência é que tenha chance no novo ciclo da seleção. Gustavo Alfaro já o chamou para alguns amistosos, mas agora atuando no estrangeiro vai chamar bem mais atenção. Ele é um jogador técnico, muito profissional dentro e fora de campo e a expectativa para ele é alta. Tem as condições de criar um nome no futebol brasileiro - opinou Juan.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!