Páginas

domingo, 7 de maio de 2023

Auxiliar de Luís Castro, Vítor Severino valoriza elenco: "Não jogou reserva, jogou o Botafogo"



Alvinegro preserva peças, mas tem grande performance contra o Atlético-MG




Mesmo preservando peças importantes, o Botafogo teve grande atuação e venceu o Atlético-MG na noite deste domingo, em jogo no Nilton Santos, pela quarta rodada do Brasileirão. Após o 2 a 0, que garantiu o time na liderança isolada da competição, o auxiliar de Luís Castro, Vítor Severino valorizou o elenco e afirmou que não existe time reserva.














Botafogo 2 X 0 Atlético-MG - Melhores Momentos - 4ª rodada do Campeonato Brasileiro


Leia mais:

+ Matheus Nascimento, do Botafogo, diz que comemoração de gol foi inspirada em Stephen Curry



- Não há equipe reserva. Há um fato de que existem jogadores que jogam mais que outros, alguns têm sido mais utilizados que outros, mas temos um regime de meritocracia. Se há um jogador que tem rendimento, consegue ter performance, dentro dessas escolhas, uns jogam mais que outros. Não gostamos dessa denominação de time reserva, isso só tem na cabeça das pessoas. É óbvio que diante de uma vitória pode parecer arrogante da minha parte, mas já falamos em derrotas também. A realidade é essa. Usamos a equipe que poderíamos ter a melhor performance. Não jogou time reserva, jogou o Botafogo.





Vítor Severino — Foto: Vitor Silva/Botafogo


No lugar de Luís Castro, que cumpriu suspensão e não pôde dar coletiva, Vítor Severino reconheceu que ninguém tinha previsto um início tão bom no Brasileirão, mas deixou claro que não é uma surpresa.


- Ninguém previa porque ninguém fazia esse tipo de trabalho. Jogamos jogo a jogo. Correndo tudo bem é consequência ficar no primeiro lugar. É surpresa para algumas pessoas, não vou dizer que tínhamos previsto isto mas sabemos da qualidade que temos. Nesse momento queremos consolidar a qualidade da forma de jogar. A liderança é importante porque queremos ficar em primeiro lugar. Jogamos para ganhar e queremos ficar ganhar. Mas pensar nisso na 4ª rodada é pensar quando o avião ainda não decolou. Para nós, é um orgulho enorme e vamos jogar para manter isso.


Com a vitória, o Botafogo chegou aos 12 pontos e se isolou na liderança do Brasileirão com dois pontos a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Na próxima quinta-feira, o time recebe o Corinthians no Nilton Santos, às 19h, pela quinta rodada da competição.


Confira outras respostas de Vítor Severino

Um jogo de cada vez

- Sinceramente não consigo adivinhar o que vai acontecer no próximo jogo. Mas é por isso que temos médicos, departamento de fisiologia, análise de jogo... Cada um faz o que tem que fazer e escolhemos as melhores peças. Não temos super-homens, ninguém consegue jogar de três em três dias. Nossa equipe conseguiu ter valores de gols esperados no primeiro e segundo tempo melhores que o Atlético-MG, e isso acontece porque somos bons tecnicamente. E gerimos bem fisicamente. Quando ganha, é muito fácil falar sobre a vitória. Quando se perde, fica muito difícil falar sobre, seria hipocrisia. Existem jogadores que jogam mais que outros, é verdade.




10 reações do golaço de letra de Victor Sá (https://ge.globo.com/video/10-reacoes-do-golaco-de-letra-de-victor-sa-11597909.ghtml)



Vitória brilhante

- Não queria individualizar muito, hoje foi uma vitória de um elenco fantástico, que passaram por momentos difíceis, resultados não vieram, já fomos criticados, ninguém gosta de ser criticado, mas ser profissional do futebol é saber viver com isso. Foi uma vitória brilhante de um elenco brilhante.


Melhora do time

- Eu acredito no trabalho diário, principalmente nos momentos de dificuldade. Nós nunca mudamos o discurso, continuamos trabalhando da mesma forma, obviamente tentando mudar o discurso. Mudamos a estrutura, mudando algumas abordagens do nosso treinamento, mas isso é natural. É muito difícil conseguir criar um estilo de jogo jogando de três em três dias, porque só se faz recuperar. Acreditamos que tudo vai acontecer naturalmente, não há nada de surpreendente. É o tempo. É o trabalho. É o conceito de família, que o Mister sempre falou, estamos sempre juntos. Eu gosto do Campeonato Brasileiro que tem essa emoção à flor da pele, mas tem que saber lidar com as críticas e elogios.




"Por essa muitos não esperavam", diz Pedro | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/por-essa-muitos-nao-esperavam-diz-pedro-a-voz-da-torcida-11597978.ghtml)



Atuação de Júnior Santos

- Júnior Santos tem a experiência que tem outros jogadores. É um profissional de excelência que nos tem ajudado muito, sabemos o que pode nos ajudar. O Júnior tem sido uma peça importante da nossa equipe. Como profissional e ser humano é fantástico. Tem capacidade de finalização muito próprias.


Gabriel Pires

- Um jogador que foi criticado da forma que ele foi e faz o jogo que ele faz hoje... É brilhante. É isso que é o profissional do futebol. Quem passa por um momento turbulento, fica alguns jogos sem jogar e faz um jogo que faz hoje mostra a qualidade que ele tem.


Posse de bola e defesa

- Muita vez se olha para a posse de bola como se uma equipe dominou ou não o jogo. Ter posse de bola é uma consequência, não um objetivo. Nenhum treinador pede para ter mais posse de bola, e sim jogar de determinada forma e, se tudo ocorrer bem, a consequência é ter mais posse de bola. O Atlético-MG é uma equipe poderosa e hoje baixou a tendência de gols esperados, tivemos mérito. Fomos muito bem na defesa, o jogo posicional dos nossos médios foi decisivo, muito sólidos naquela zona do meio. A equipe esteve muito bem em controlar a profundidade e reagimos bem em pressioná-los.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!