Páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Botafogo cede à pressão e tem queda de rendimento no segundo tempo em jogos recentes



Confrontos com Goiás, Athletico-PR e César Vallejo apontam queda de desempenho na etapa complementar e rendem críticas de Luís Castro



Apesar da vitória, o jogo contra o César Vallejo reacendeu um alerta no Botafogo. Nos últimos quatro jogos fora de casa, a equipe de Luís Castro tem contrastado atuações entre os dois tempos. Se na etapa inicial consegue se impor e ter efetividade nas oportunidades de gol, no segundo o rendimento cai e o time acaba cedendo espaços - e até o resultado - aos adversários.





O time levou gols no segundo tempo após estar em vantagem no placar contra Flamengo, Goiás, Athletico Paranaense e Universidad César Vallejo. Coincidentemente, os quatro jogos foram fora de casa.


Na noite da última quinta-feira, a equipe vencia o César Vallejo por 3 a 0, na Sul-Americana, mas voltou para o segundo tempo sendo atacado pelos peruanos, que conseguiram descontar para 3 a 2 e, por pouco, não empataram no último lance. O time volta para o Brasil com três pontos na mala, mas com um gosto amargo após queda de produtividade.





Júnior Santos em Athletico-PR x Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo


Coincidentemente, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, o Botafogo também levava a vantagem no intervalo. Com gols de Tiquinho Soares e Luis Henrique, o time aproveitou as poucas oportunidades que teve e se colocou na frente da decisão. No entanto, encontrou um Furacão avassalador no segundo tempo, não suportou a pressão e cedeu a virada no primeiro jogo decisivo.




Athletico-PR 3 x 2 Botafogo - Melhores momentos - Jogo 1 das oitavas de final da Copa do Brasil 2023


- Tivemos uma segunda parte muito aquém do que deveria ter sido feito, a segunda parte foi sofrível. Sobre as bolas paradas, estávamos preparados. Agora, o Athletico conseguiu ter sucesso naquilo que era nosso momento defensivo. Há sempre uma ligação entre o mérito e o demérito da outra equipe. Eles tiveram muito mérito, mas nós também tivemos muitos erros nos setores defensivos - foi a avaliação de Castro em Curitiba.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Atuações do Botafogo: Victor Sá é o melhor em vitória na Sul-Americana


E apesar da boa campanha em casa no Brasileirão, a derrota para o Goiás, em Goiânia, pela 6ª rodada, também indicou problemas na volta do intervalo. O time, mesmo sem o controle do jogo, vencia por 1 a 0, mas cedeu o empate antes do término da primeira etapa. No segundo tempo, um time sem ímpeto viu o Esmeraldino virar.




Goiás 2 x 1 Botafogo - Melhores Momentos - 6ª rodada do Brasileirão 2023


- Ficamos instáveis e nervosos, e o Goiás ganhou confiança, estando estável defensivamente, mesmo quando passamos a dois pontas de lança, reagiu atrás - analisou.


Luís Castro já disse que o padrão de jogo adotado pelo time é ter a bola quando necessário - e tem obtido sucesso, principalmente no Brasileirão. No entanto, após a vitória no Peru, mencionou a falta de coragem para ter a bola no segundo tempo, o que teria motivado o time de Loco Abreu a quase empatar.





Luís Castro em Botafogo x Cesar Vallejo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


- A equipe não conseguiu gerir o jogo no meio campo adversário. Ao longo do jogo tentou chegar sempre chegar muito rápido à baliza. Não tivemos coragem de ter a bola durante o segundo tempo e convidamos o adversário para vir para cima de nós - disse logo após o jogo.



Para buscar os títulos que disputa em 2023, o Botafogo pode precisar de algo além do que tem feito no segundo tempo - ainda que as coisas têm dado certo Nilton Santos. E no próximo domingo, recebe o América-MG em jogo pela 8ª rodada do Brasileirão para defender a liderança no Brasileirão.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!