Páginas

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Gramado sintético, má fase e pouca pressão: o que espera o Botafogo contra o César Vallejo



Time disputou sete jogos desde o 4 a 0 no Rio e só venceu uma partida




O Botafogo enfrenta o Universidad César Vallejo (PER) nesta quinta-feira em duelo pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo marca o reencontro das duas equipes um mês após a goleada do Glorioso por 4 a 0 no Estádio Nilton Santos. Desde então, a equipe peruana esteve em campo em sete jogos e conseguiu apenas uma vitória.





Botafogo se prepara para o jogo contra o César Vallejo (https://ge.globo.com/video/botafogo-se-prepara-para-o-jogo-contra-o-cesar-vallejo-11643421.ghtml)



O jornalista peruano Jean Pierre, do jornal El Comércio, analisou o atual momento do time comandado pelo ídolo botafoguense Loco Abreu:



- O Vallejo não tem demonstrado uma regularidade significativa. Tem um plantel de jogadores que o faz competitivo, mas não tem conseguido demonstrar isso em nenhuma das competições. O Botafogo não deve se preocupar, mas é bom não abrir espaço. Ele (Loco Abreu) ainda está tentando encontrar o seu time ideal, mas até agora não conseguiu.



Diferente do Botafogo, que além da Sul-Americana também disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, os peruanos têm as atenções voltadas somente para a Liga Peruana. Estão na oitava colocação na tabela e chegam com uma goleada recente sofrida para o vice-líder Universitario por 4 a 0. Nos sete jogos desde que enfrentou o Glorioso no Rio de Janeiro, venceu uma vez, perdeu duas e empatou quatro - contando o campeonato nacional e a Sul-Americana.


O jogo será no Estádio Mansiche e conta com grama sintética, outro ponto positivo para o time de Luís Castro, que joga no mesmo tipo de gramado em casa. E, apesar do baixo aproveitamento, Pierre afirmou não haver pressão sobre o clube fundado em 1996 e que é vinculado à Universidad César Vallejo, da cidade de Trujillo.


- O Botafogo pode não sentir pressão e conseguir jogar tranquilo. Isso não é algo que funciona para eles. O Vallejo vai estar focado nos primeiros 20 minutos para que se tenha uma visão mais clara do que ele conseguirá fazer no jogo. Afinal, quer a vitória ou pelo menos um empate - destacou.


Na Sul-Americana, o time peruano é o lanterna do grupo A com apenas um ponto, conquistado no último jogo contra o Magallanes em 2 a 2. Apesar da posição ruim na tabela, o time acredita na vitória sob seus domínios, já que com três pontos podem pular para terceiro e seguir vivo na disputa da vaga nos playoffs - repescagem antes das oitavas de final.





Botafogo x Universidad César Vallejo — Foto: André Durão



Jogos:

24/04: César Vallejo 1 x 1 Deportivo Municipal - Liga Peruana


28/04: Sporting Cristal 1 x 1 César Vallejo - Liga Peruana


02/05: Magallanes 2 x 2 César Vallejo - Copa Sul-Americana


07/05: César Vallejo 2 x 0 Sport Boys Callao - Liga Peruana


11/05: César Vallejo 0 x 2 Alianza Lima - Liga Peruana


14/05: Cienciano 1 x 1 César Vallejo - Liga Peruana


19/05: César Vallejo 0 x 4 Universitario - Liga Peruana



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!