Páginas

domingo, 25 de junho de 2023

Luís Castro sobre possível saída do Botafogo: "Não sei o que vai acontecer daqui para frente"



Técnico elogiou o time contra o Palmeiras, atual campeão, e não deu pistas sobre o futuro no Glorioso




O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória colocou o time ainda mais em vantagem para o segundo colocado na tabela de classificação e o técnico Luís Castro analisou o momento em entrevista após o jogo.


Apesar do resultado importante, o assunto da possível saída do técnico para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, foi um temas questionados pelos jornalistas. O técnico não deu detalhes sobre tema e falou do legado que quer deixar ao Glorioso quando deixar o Rio de Janeiro.



- Minha situação contratual é aquela que existe desde o primeiro dia que entrei no Botafogo. Quando vocês pediram para eu sair eu já tinha esse contrato com o Botafogo. Há uma cláusula que diz se outro clube quiser tem que pagar para eu sair e para me mandar embora tem que pagar o que falta até o final do ano. O que eu tenho para dizer é que ganhamos o Palmeiras e ganhamos bem.





Luís Castro cumprimenta Tiquinho Soares após vitória diante do Palmeiras — Foto: Vítor Silva / Botafogo



Questionado sobre uma possível resistência ao "mundo árabe", ele não garantiu nada sobre o futuro.

- Eu sou muito pragmático na minha vida, vivo muito o hoje. A solidez da nossa família Botafogo não está só no Luis Castro. O Luis Castro é só uma peça dessa quebra-cabeça que todos os dias dá o melhor de si para a construção de um novo Botafogo. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, sei que hoje ganhamos bem e é isso. Tudo que vai para além disso é o meu agente que domina.


A vitória no duelo considerado difícil contra o atual campeão foi muito comemorada pelo comandante, que elogiou a postura do time, mas adotou novamente a postura de pés no chão.

- O mérito dessa vitória? Vale três pontos, nunca uma vitória vale mais do que isso. Às vezes querem exaltar mais uma vitória, mas eu como treinador não sou capaz de fazer. Ah, ganhar do Palmeiras é difícil. Sim, é uma equipe bem orientada, determinada em jogo, tem muita qualidade... Estamos a falar do campeão, clube de grande dimensão, mas não é por isso que a vitória vai valer mais que três pontos.




Palmeiras 0 x 1 Botafogo - Melhores momentos - 12ª rodada do Brasileirão 2023



O duelo marcou o reencontro com Abel Ferreira, outro técnico português. No jogo da tarde deste domingo, o Palmeiras foi quem criou mais oportunidades, mas a equipe botafoguense foi efetiva e Castro comentou sobre o trabalho do colega de profissão.

- O Abel é um treinador de grande qualidade e que está no mais alto nível há bastante tempo. Já tem várias conquistas, fruto do que é o seu caminho e sua dedicação ao trabalho. É um treinador muito exigente e com conhecimento muito grande do que é a essência do jogo. Trabalha sempre os detalhes, portanto é muito difícil jogar contra ele. Claro que nós gostamos sempre que nossos amigos tenham sucesso, mas jogar contra ele é um adversário, então é um amigo entre aspas. É assim que eu encaro os meus treinadores mais chegados, porque não tenho inimigos. Ele sabe que eu gosto muito dele, mas na hora do jogo não quero que ele ganhe (risos).


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Atuações do Botafogo: Tiquinho, Adryelson e Segovia são os melhores em vitória sobre Palmeiras


Abaixo, outras respostas do técnico do Botafogo:


- Nós sabemos que a construção dessa mentalidade vencedora demanda tempo porque ela tem que ser transversal ao clube. Não pode ter o treinador e os jogadores e o entorno tem uma mentalidade miserável e de quem está sempre descofiado das coisas. A confiança e essa mentalidade demora muito a se instalar, felizmente ela vem sendo construída ao longo do tempo. Acho que ainda falta vários departamentos e pessoas ligadas aquilo que é hoje o Botafogo entenderem que é um caminho de sucesso em função do que é o prestígio e a história do clube. Vemos muita instabilidade no Brasil. Aquilo que eu mais quero deixar quando partir do clube é deixar uma mentalidade instalada, e olharem sempre para o Botafogo como uma instituição de respeito pelos resultados ao longo de sua história. Os jogadores têm sido fundamentais para isso, eles transmitem em campo tudo aquilo que a equipe técnica passa e todo o prestígio do clube. Portanto, parabéns a todos que estão na construção de uma instituição de grande prestígio. Jogo de hoje é mais um que vai fazer parte da história. Nos entregamos completamente debaixo de uma estratégia que estava bem definida, e os jogadores cumpriram à risca tudo que foi determinado.


O próximo compromisso do Botafogo é contra o Magallanes, na próxima quinta-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos. A equipe busca a classificação direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Sérgio Santana, Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!